quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Novos Mutantes: Saldo de missão

Este é o primeiro dia de Míssil no comando de sua nova (antiga) equipe dentro dos X-Men. As coisas não parecem boas: Samuel falhou na captura do mutante de múltiplas personalidades Legião, suas colegas Karma e Magia estão presas na mente de David Haller, e seu descuido quase resultou na morte de Danielle Moonstar. É hora de agir antes que seja tarde demais...



Com os X-Men indisponíveis no momento, cabe aos (antigos) Novos Mutantes capturarem Legião. Míssil traça uma estratégia de ação com Mancha Solar e Magma, mas sua ordem para Moonstar se resume a pedir que ela fuja antes que “o mutante mais poderoso do planeta” a encontre e mate. Dani, que nunca foge de uma briga, insiste em participar, mas Sam esbraveja que é hora dela parar de fingir que ainda é mutante e obedecer sua ordem. Furiosa, a moça entra num carro e dirige pra longe.



Sem que eles saibam, Legião observa seus passos, graças aos poderes vindos de uma de suas personalidades. Mas no momento elas estão mais preocupadas em se protegerem da fúria de Illyana, que com um bom bate-papo (e um pouco de violência) consegue descobrir onde Karma está. A loira chega a uma espécie de esconderijo dentro da mente de David, onde encontra Shan, bem ferida, com a pequena Marci – o motivo pros Novos Mutantes estarem nessa luta, pra começar.



O caos na mente de Legião não impede que seu corpo continue a luta com os Novos Mutantes. Mesmo sozinho, ele consegue evitar os ataques adversários, ferir gravemente o Beto e neutralizar as chamas de Amara. Cortesia das múltiplas personalidades.



Em outra parte de sua fortaleza mental, David (a personalidade original) é encontrado por Karma, Magia e Marci. Mesmo sendo o dono do corpo, ele está completamente aterrorizado com o que está acontecendo do lado de fora. Marci o convence a pegar de volta a boneca que controla suas ações. O nome da boneca? Moira. Não poderia ser outro.



No mundo real, Sam é o único Novo Mutante ainda de pé para continuar a luta com Legião, mas a troca de personalidades garante a ele poderes imprevisíveis, capazes até de passar pelo campo de força do adversário. Legião se tranforma num lobisomem, mas quando está prestes a dilacerar Míssil...



...Moonstar vem para o resgate! Com direito a atropelamento em alta velocidade e faca no braço do inimigo! Mas isso não é o bastante, e agora é a jovem índia que está prestes a morrer...



...mas, felizmente, David consegue recuperar a boneca – e com isso, seu controle sobre o próprio corpo. Nada que um pouco do “poder de persuasão” de Illyana não resolvesse.



Saldo geral da missão: Westcliffe se encontra arrasada, mas nada que não possa receber desculpa via persuasão telepática de Emma Frost. Alguns cidadãos levemente feridos. Pais de Marci: mortos. Corpo de Marci: desaparecido. Mas Legião foi devidamente neutralizado com um capacete que neutraliza suas ondas neurais (cortesia de Madison Jeffries), e todos os Novos Mutantes escaparam vivos.

Ainda assim, Sam sente que falhou, especialmente ao ver o desprezo nos olhos de sua colega Danielle. Ele desabafa com Ciclope, dizendo que graças às suas ordens, todo mundo se feriu. Scott vê o saldo de outra maneira: graças às ordens de Míssil, todo mundo sobreviveu (quer dizer, tirando os pais da Marci). E quando Sam comenta que metade de sua equipe não o vê como líder e acham que fariam esse papel melhor que ele, Scott apenas sorri: “Bem vindo ao meu mundo”.



Assim acaba a primeira missão dos (antigos) Novos Mutantes. O grupo permanecerá unido para que haja próximas missões? Só saberemos mês que vem...


Fernando Saker

comments powered by Disqus