segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quarteto Fantástico no Reinado Sombrio: Acertos com o Duende

Quando a família fantástica está desaparecida em mais uma aventura entre dimensões, quem é que poderá salvar a sua casa de uma intervenção do MARTELO liderada diretamente por Norman Osborn? A resposta é Franklin e Valeria Richards.

Quarteto Fantástico

Como vimos na resenha anterior, Norman resolve acompanhar pessoalmente o grupo do MARTELO na invasão ao edifício Baxter. Junto com ele, está o psicótico Homem-Aranha Sombrio, que vocês sabem que na verdade é o Venom. Mas tudo isso não assusta os pequenos Richards, que usam toda a criatividade infantil para enganar Osborn e ganhar um tempo a mais até seus pais voltarem.


Quarteto Fantástico

Enquanto isso, Reed Richards resolve desistir de encontrar uma resposta com a ponte. Irritado, ele joga o capacete do equipamento fora e lamenta por não haver meio de ter evitado tudo o que aconteceu.

Quarteto Fantástico

Paralelo a isso, o Coisa, Susan e Johnny estão presos no espaço-tempo colapsado, e em contato direto com uma versão distorcida da Inteligência Suprema Kree que está sendo atacada por um “mal sombrio”. Junto as versões medievais, piratas e westerns, estão agora os equivalentes astronautas dos nossos heróis, mas nem eles são páreos para o ataque de skrulls simbiontes que estão invadindo todo o lugar. Seria esse o fim definitivo da nossa família marvel preferida?


Quarteto Fantástico

Ao que parece, Reed está propenso a desistir. Contudo, um último lampejo lhe dá uma idéia. “Sempre tem uma saída” ele diz e observa a “Ponte” com os pensamentos ao longe. Então, tempos depois ele desliga a máquina e tudo volta ao normal.

Quarteto Fantástico

Ao abrir a porta, Reed encontra Susan, Johnny e o Coisa caídos no chão. Ela o abraça e a primeira coisa que procuram são as crianças. E elas, por mais que tenham se virado bem até agora, conseguiram conquistar a ira profunda de Norman Osborn. E o louco dirigente do mundo resolveu que não agiria mais na sutileza com os fedelhos.

E então, enquanto caçava os guris com arma e tudo, Norman topa com o Quarteto. Susan não fica nem um pouco satisfeita com a idéia do dirigente do MARTELO estar caçando seus filhos como animais e sozinha da conta dele, do Venom e de todas as forças que invadiram o local.


Quarteto Fantástico

Os dois lados trocam ultimatos, mas sabem que não há vencedores naquele diai. Era pra ser o fim daquela batalha, mas Norman resolve agir covardemente como sempre. Ele puxa sua arma e aponta em direção ao Sr. Fantástico. Houve-se um estouro, mas não é sua arma que é disparada. Para surpresa de todos, a bala saiu da arma de brinquedo do Franklin, sabe-se lá como.

Ferido, Norman deixa o lugar jurando um troco. Já Susan dá uma bronca no seu filho por machucar os outros, mesmo sendo alguém como o Osborn. Johnny tenta acalmá-la e junto com o Coisa procura entender como foi que o disparou saiu daquela pistolinha de mentira.

No fim, tudo parece acabar bem. Johnny e o Coisa levam os meninos para conhecerem os novos quartos reconstruídos desde o final da Invasão Secreta e Susan vai ter uma conversa com seu marido. Sozinhos, Sue pede para que Reed desative a Ponte definitivamente e explica o que todos eles passaram desde que ele ligou a máquina.

Num flashback rápido, vemos o que passou pela cabeça de Reed antes de desligar a máquina. Ele pediu uma última projeção e quis saber quantas possibilidades existiram da mesma máquina ter sido construída. E a resposta é 141. Reed se apavora e, então, recebe visitas estranhas. Da ponte, saem seres misteriosos envoltos em luz que lhe ofertam ajuda para “consertar” a situação. Eles se identificam como “seres como ele” e o alerta de que as coisas podem ficar muito piores. “Esteja pronto” é o conselho de todos antes de sumirem.


Quarteto Fantástico

Reed vai para o seu laboratório seguir os pedidos de sua mulher, desmontando a máquina. Contudo, ele se vê obrigado a construí-la logo depois. Em seus devaneios, entrando na mesma sala em que pensou nas suas idéias durante a guerra civil, ele se culpa por ser o responsável por tudo. E agora, ele terá que consertar. É essa sua idéia n°100.


Quarteto Fantástico

E assim, encerramos a participação do Quarteto Fantástico no Reinado Sombrio. A mini foi escrita por Jonathan Hickman, que assume os roteiros oficialmente a partir de então, e desenhada pelo talentosíssimo Sean Chen. E as repercussões dela continuam já próximo mês, na volta da edição mensal da revista nas páginas de Universo Marvel.

E vejam também a aparição do grupo nas histórias do Wolverine Sombrio.

Coveiro

comments powered by Disqus