segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Diretores falam do filme do Thor e Vingadores


Avengers

Esses dias, os diretores Joss Whedon e Kenneth Branagh, respectivamente contratados pela Marvel Studios para cuidar dos filmes dos Vingadores e Thor deram entrevistas e soltaram algumas informações sobre o que estão fazendo com suas produção. E de bônus, confira mais imagens de cenários usados na filmagem do Capitão América.

A notícia mais espetacular aqui é sobre o criador da série Buffy e Firefly, Joss Whedon. Em entrevista ao site OMG Squee, Whedon foi questionado sobre encarar a direção de um filme daquele porte sem ser roteirizado por ele. Em resposta, Joss revelou que "agora é meu".


Avengers

Esclarecendo melhor a informação, Whedon disse que conversou com o pessoal da Marvel Studios ao ponto de ser franco e dizer que aquele script não serviria pra ele. Então, o pessoal da produção perguntou o que é que ele faria e foi assim que acabou ganhando carta branca. E com isso, esbaldou elogios ao pessoal da Casa das Idéias que sempre deu a ele um grande voto de confiança em tudo que faz por lá.

Em outro momento da entrevista, Whedon explicou que cresceu lendo gibis e que até um pouco tempo atrás acha impossível transmitir a idéia de uma revistinha de super-heróis para a telona. Foi quando assistiu o Homem-Aranha e pensou "É possível sim fazer um filme baseado em HQ de heróis". Ciente de que muitas vezes os filmes podem acabar sendo desenvolvidos de uma maneira errada pela grandes produtoras de Hollywood, Whedon tranquilizou a todos dizendo alguns exemplos de filmes que deram certo ao pegar o espírito de suas histórias como Cavaleiro das Trevas, Kick-Ass e Watchmen.

"Primeiro, eu quero ver um maravilhoso filme sobre superheróis que são maravilhosos, que eu realmente curti por toda vida e acho que não vi o suficiente deles. Eu não quero desconstruí-los. Primeiro eu quero construí-los. Então, acho que existe um lugar pra mim nisso tudo." comentou o diretor animado com o papel que ganhou, mostrando assim uma boa idéia do que podemos esperar dele para os Vingadores.

Kenneth Branagh falou com o Los Angeles Times sobre Thor e fez um comparativo com o filme anterior da Marvel Studios, o Homem de Ferro. Num trecho do depoimento do diretor, ele falou:

"Acho que é um tipo diferente de dança. Eu acho que Thor tem as premissas diferentes tanto dos personagens quanto de onde a história se passa. Temos ambas as histórias nórdicas do personagem, centenas de mitos e fábulas contadas das mais diferentes maneiras, além daquela criada pela Marvel e sustentada por mais de 40 anos fora o que estão por vir com sua visão das coisas, que por sinal tem uma estrutura muito forte e uma narrativa bem sólida."


Branagh

Branagh continuou dizendo que “existe uma formalidade, ao menos no lado asgardiano das coisas; existe uma semi-ornamentação para tudo o que existe, o que significa que começamos a mostrar um universo mais ordenado no começo, então a história muda radicalmente para algo mais caótico".

E pra finalizar, como prometido, vamos mostrar mais fotos exclusivas do site SuperHeroHype tiradas de Manchester. Pelo que podemos ver abaixo, eles estão mudando completamente os detalhes para algo mais particular daquela época.


Caps

Caps border=

Mais imagens você confere clicando aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus