sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Maratona 616 - Top 10 Vilões do Motoqueiro Fantasma

Depois dos vilões do Homem de Ferro, Hulk, Wolverine, Thor (apenas adversários mitológicos), dos X-Men (apenas os primeiros) e do Capitão América é chegada a hora de mais uma galeria de vilões ser apresentada, dessa vez, obviamente, mostrando os inimigos do Espírito da Vingança, o herói Marvel do momento nos cinemas.

Motoqueiro Fantasma

10 – Lilith

Motoqueiro Fantasma

Lilith, segundo lendas, teria dado origem aos vampiros e demônios, ainda nos tempos da antiga Atlântida. Aprisionada, despertou nos tempos atuais e tentou seduzir Danny Ketch em seus sonhos, ao falhar, aliou-se ao vilão Pesadelo e ambos atacaram Johnny Blaze e Ketch. Ela conseguiu inclusive uma união com Zarathos, afirmando que seu filho com ele iria vingá-la.

09 – Orb

Motoqueiro Fantasma

Shannon Drake era sócio de Crash Simpson, padrasto de Johnny, no show de dublês, mas ambos queriam ficar com o negócio sozinho, já que não se entendiam mais. Foram resolver a disputa em uma corrida de motos e, ao tentar trapacear, Shannon se acidentou horrivelmente e ficou desfigurado. Depois de um tempo, voltou em busca de vingança, usando um capacete em forma de olho capaz de hipnotizar as pessoas e, posteriormente, com o poder de emitir rajadas de energia. Depois de fazer as pessoas do show de acrobacias de reféns, acabou derrotado pela ação conjunta do Motoqueiro Fantasma e do Homem-Aranha. Agora conhecido como Orb, ele voltou mais algumas vezes, causando amnésia em Roxanne e confrontando o Motoqueiro.

08 - Espantalho

Motoqueiro Fantasma

Ebenezer Laughton cresceu em um lar problemático, vítima de uma mãe alcoólatra, dedicando-se a imitar as habilidades acrobáticas de um artista local. Quando viu o Homem de Ferro atrás de um criminoso no circo, ele mesmo tratou de pegar o sujeito com suas habilidades, percebendo o imenso potencial que aquilo tinha, tornou-se o criminoso fantasiado Espantalho, sendo derrotado por vários heróis. Entrou para a galeria de vilões do Motoqueiro quando tornou-se um serial killer especializado em extrair o medo de suas vítimas (olha o plágio com o Espantalho da DC, gente). Depois de morto em batalha com o Motoqueiro, seu espírito voltou, com a ajuda de Coração Negro, e tentou possuir Barbara Ketch. Banido novamente, acabou voltando à vida e foi um dos fugitivos da Balsa, entrando posteriormente na Iniciativa.

07 – Zodíaco

Motoqueiro Fantasma

Uma raça demoníaca chamada Dykkors foi há muito banida da Terra pelo Ancião, o mestre de Stephen Strange. Quando o Limbo tentou invadir a Terra e foi detido pelos heróis mutantes, os Dykkors tentaram retornar, mas apenas 12 deles conseguiram, possuindo o corpo de Norman Harrison, que tornou-se o Zodíaco, um terrível assassino que eliminava suas vítimas e deixava símbolos do zodíaco no local. Ele chamou atenção do Motoqueiro Fantasma, mas demonstrou-se um inimigo tremendamente difícil de lidar, já que possui poderes baseados nos signos, e o poder de gêmeos permitia a ele criar duplicatas de si mesmo. Para seu plano de trazer os Dykkors para esse mundo ser detido, precisou do Dr. Estranho e o Motoqueiro irem para a dimensão das criaturas, enquanto aliados do mago supremo enfrentam Zodíaco na Terra. O plano foi detido, mas o vilão escapou, só morrendo em combate com o herói flamejante tempos depois.

06 – Lúcifer

Motoqueiro Fantasma

Muitos talvez confundam Lúcifer com Mefisto, mas o segundo possui uma origem desconhecida, enquanto o primeiro é o mesmo que desafiou Deus e caiu, tornando-se um demônio. Quando o Motoqueiro ficou preso no inferno, Lúcifer divertia-se torturando o herói, fazendo-o tentar fugir todos os dias vendo-o fracassar e ser despedaçado, só para ser reconstruído no dia seguinte e começar o ciclo novamente. No entanto, o Motoqueiro acabou conseguindo fugir, mas foi enganado por Lúcifer, que veio junto para a Terra e fragmentou-se em 666 pedaços, cada um entrando em um hospedeiro diferente. Cada um de seus corpos que eram mortos, aumentavam o poder dos fragmentos restantes, mas o Motoqueiro foi sagaz, deixando o último hospedeiro ser uma pessoa com morte cerebral, derrotando e enviando Lúcifer de volta ao inferno.

05 – Vingança

Motoqueiro Fantasma

Manipulado por Mefisto, o demônio Zarathos levou um homem à loucura, fazendo-o matar sua família inteira e cometer suícidio em seguida. O único sobrevivente foi Michael Badilino, que estava fora naquele momento. O rapaz uniu-se à força policial de Nova York e quando Daniel Ketch tornou-se o Motoqueiro Fantasma, Badilino acreditou que era o demônio que tinha destruído sua família e fez uma força-tarefa para caçá-lo. Quando falhou, virou-se para Mefisto, que o transformou em alguém com poderes semelhantes, o Vingança. Depois de alguns embates, Vingança descobriu que Danny não era Zarathos e chegou a ajudá-lo em um confronto com Blecaute.

04 - Zadkiel

Motoqueiro Fantasma

Nem só de demônios é feita a galeria de vilões do Motoqueiro Fantasma, temos também o Arcanjo Zadkiel. Ele recebeu a missão de supervisionar os Espíritos da Vingança, mas começou a ressentir-se de Deus, acreditando que a humanidade era favorecida em detrimento dos anjos. Assim, resolveu usurpar o poder celeste, enganando Danny Ketch, afirmando que o extermínio de outros Espíritos da Vingança libertaria seus hospedeiros, mas na verdade seu poder era alimentado e ele pôde dar um golpe de estado. No entanto, ele não era todo-poderoso, acabou derrotado por Johnny Blaze, Danny e os Espíritos da Vingança falecidos e foi aprisionado no inferno pelo próprio Deus, que o puniu por traição.

03 – Blecaute

Motoqueiro Fantasma

Bisneto de Lilith, o demoníaco Blecaute foi um dos principais inimigos do Motoqueiro Fantasma encarnado por Danny Ketch, sendo inclusive o responsável pela morte de Barbara Ketch, a irmã do rapaz. Apesar da pele albina e da sensibilidade à luz, ele não e um vampiro realmente, mas possui presas e garras afiadas, implantadas artificialmente. Além de Barbara, matou outros amigos de Danny e seu ciclo terminou com uma situação de reféns no Central Park, o Motoqueiro conseguiu prender Blecaute em um mausoléu, mas não sem antes o vilão ferir mortalmente Danny, obrigando o herói a ficar transformado para manter seu hospedeiro vivo. Claro que ele escapou e em confronto com o Motoqueiro no Word Trade Center foi deixado para ser queimado vivo, mas ele sobreviveu e foi um dos fugitivos da Balsa.

02 - Coração Negro

Motoqueiro Fantasma

Uma série de assassinatos em uma cidade chamada Christ's Crown chama a atenção de Mefisto e, com a energia do mal acumulada ali, ele cria um filho, que chama de Coração Negro. Sob a tutela do pai, Coração Negro explorou a natureza do mal tentando heróis como Demolidor e Homem-Aranha e, como não poderia deixar de ser, tornou-se inimigo ferrenho do Motoqueiro Fantasma. Em certa ocasião, Mefisto enviou seu filho para a Terra com poderes reduzidos para que aprendesse a humildade (bem, o filho de Odin a gente entende, mas por que um demônio seria humilde?), onde ele acabou confrontando o Motoqueiro, Justiceiro e Wolverine e tentou um golpe de estado no reino de seu pai.

01 – Mefisto

Motoqueiro Fantasma

O primeiro lugar não poderia ser de outro senão Mefisto, o responsável por vincular Johnny Blaze ao demônio Zarathos, tornando-o o Motoqueiro Fantasma. Blaze vendeu sua alma para o demônio em troca da vida de seu padrasto Crash Simpson ser salva, já que o homem padecia de um câncer terminal. Mefisto honrou isso, mas como todo pacto com o demônio tem um preço terrível (com exceção do de Peter Parker, claro), o vilão permitiu que Simpson morresse em um acidente de moto. Quando veio reclamar a alma de Blaze, foi banido por um feitiço de Roxanne Simpson, mas conseguiu deixar Zarathos no corpo do rapaz. Desde então, Mefisto tentou inúmeras vezes controlar ou destruir o herói, mas muitas vezes apenas contentando-se em divertir-se com o sofrimento do Motoqueiro Fantasma, que vivia em constante disputa entre suas duas personas.


E assim termina mais um Top10 maligno e é chegada a hora da sua participação. Quem não merecia estar nessa lista? Quem não poderia ser esquecido?

Vamos lá, galera. A função das listas é gerar um bom debate.


Eddie

comments powered by Disqus