terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Motoqueiro Fantasma 2: Bilheteria de estreia nos EUA

O feriado de carnaval vai chegando ao fim, mas além de carnaval, este final de semana foi época de estreia de filme Marvel e é hora das primeiras notícias sobre a bilheteria de Motoqueiro Fantasma. Por enquanto, os números são apenas os norte-americanos, porém, já são informações importantes para termos ideia da repercussão do segundo filme do Motoca nas telonas.

Photobucket

Ele estreia em terceiro lugar, o que não é de todo mal perto das duras críticas que vem sofrendo. Não muito distante do primeiro lugar (Protegendo o Inimigo – Safe House) que arrecadou seus 24 milhões este fim de semana e do segundo lugar (Para Sempre – The Wow) que arrecadou 23,6 milhões, o filme do personagem Marvel arrecadou 22 milhões em seu fim de semana de estreia. Porém, é metade do que arrecadou na estreia do primeiro longa da franquia que levou 45 milhões no primeiro final de semana (que também custou o dobro para ser feito). A arrecadação de Motoqueiro Fantasma 2 não é tão alta, mas chega quase na metade de seu custo, que foi relativamente baixo, de 57 milhões.

Photobucket

O filme não fica tanto atrás de companheiros da editora como o aclamado Capitão América que arrecadou 25 milhões em seu primeiro fim de semana. Porém, em 10 dias de exibição, os companheiros de Marvel arrecadaram grandes números: Thor arrecadou 93 milhões, Capitão América arrecadou 116,77 milhões e Homem de Ferro 2 teve 212 milhões em 10 dias de exibição. Esses números, porém, são mundiais, enquanto os do Motoca são apenas as vendas norte-americanas. Resta ver o que a bilheteria do Motoqueiro ainda vai mostrar ao longo dos dias e no que diz respeito aos números brasileiros (que, devido ao carnaval, não devem ser altos) e mundiais.

fonte: Omelete

Cammy

comments powered by Disqus