terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Quarteto Fantástico: Uma noite de amor para Ben Grimm


Valéria Richards foi pedir ajuda ao Dr. Destino. Prometeu ajudá-lo com seu AVC caso ele a ajude com seu pai. Paralelo a isso, o Surfista Prateado descobria, no sub-solo, um cadáver já em putrefação de um Galactus. Assim terminou a última edição do Quarteto Fantástico, vamos ver como se desenrolará um dos maiores arcos que o grupo já teve.


No segundo capítulo do arco "Três", temos Susan Storm partindo para Utopia, onde vai se encontrar com o agora X-Man, Príncipe Namor. Já Ben Grimm, resolve beber o soro preparado pela FF, que lhe dá uma semana inteira com seu corpo normal novamente, e sai para comemorar com Johnny. Fazendo com naturalidade tudo aquilo que seria impossível com o visual do Coisa. Eles andaram em uma rua movimentada como pessoas normais. Foram assistir a um jogo de Futebol Americano. Foram beber umas com Stan Lee e Jack Kirby em um bar. Jogaram pôquer com os demais heróis. Se envolveram em uma briga de rua comum. E finalmente, Ben conseguiu o que, acredito eu, ele tanto queria a anos. Uma noite de amor com sua amada Alicia Masters. Já em Utopia, Sue era recebida por Namor. E no Edifício Baxter, duas figuras nada felizes resolvem questionar Reed sobre um corpo que foi enterrado no sub-solo. Surfista Prateado e Galactus vieram tirar satisfações.


Reed, com calma explica toda a situação para Galactus. Conta tudo sobre os Novos Defensores do futuro e o Neomundo. O Devorador de Mundos resolve então conhecer este planeta. O trio então parte. Fica a cargo de Ben e Johnny proteger as crianças. Em Utopia, Sue discute com Namor a divisão marítima que haverá entre Atlântida e a Antiga Atlântida. No edifício Baxter, Johnny e Ben cuidam das crianças, e os dois possuem uma breve conversa, Johnny comenta que gostaria de ter filhos, já Ben, não quer pensar muito no assunto. Bem loge do Edifício Baxter, um Antissacerdote planeja uma invasão das tropas do Aniquilador ao QG do Quarteto, e poderá pegar o prédio sem Reed, Sue e Ben. Já durante a reunião entre os líderes de Atlântida, Namor perde a cabeça e assassina o líder da Antiga Atlântida.


E é com os ânimos a flor da pele que se encerra o terceiro capítulo de "Três. Um dos principais arcos do Quarteto Fantástico e que promete se encerrar levando consigo um membro fundador do grupo. A trama que outrora foi cansativa começa a se desenrolar e podemos ver a grande repercussão que toma. Hickman está unindo em sua passagem todos os elementos que transformaram o Quarteto em algo verdadeiramente Fantástico. Toupeira, Namor, Inumanos, Quarteto Futuro, Mago, Nathaniel Richards, Surfista Prateado, Galactus, Aniquilador, Doom. Enfim, toda a mitologia do Quarteto Fantástico encontra-se presente nessa fantástica história. Agora, é aguardar os próximos três últimos capítulos dessa aventura.

Essas duas histórias foram publicadas originalmente em Fantastic Four 584 e 585. Ambas possuem roteiro de Jonathan Hickman e arte de Steve Epting. E aqui no Brasil saíram em Universo Marvel 20 e 21.



Kinhu Heck

comments powered by Disqus