quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Wolverine: Inferno interior

Wolverine

Em nova fase, Jason Aaron juntamente com o brasileiro Renato Guedes levam Wolverine para o Inferno, e literalmente. Já na primeira edição da revista, vimos que a alma do velho carcaju está aprisionada no inferno (de uma maneira ainda inexplicada), enquanto que seu corpo foi possuído por um demônio que está destruindo todo o pouco que resta da vida pessoal de Logan. Contando como aliados apenas a sua namorada Melita que acaba de se juntar coma vilã Mística, resta saber agora como Wolverine conseguirá escapar de uma batalha que não depende dos seus esforços físicos, mas da sua alma e força de vontade.

No inferno, aprisionado pelo Demônio propriamente dito, a alma de Logan sofre os maiores horrores possíveis, desde ser atacada por todos os inimigos já mortos do herói até ser chibateado pelo seu antigo amor, Mariko, que também veio parar ali no inferno e foi obrigada a torturá-lo. Com tudo isso, o Demônio deseja “quebrar” nosso herói, enfraquecer sua alma e caráter. O único problema é que realmente o baixinho canadense sempre foi duro na queda em todos os âmbitos.

Wolverine

Do outro lado, o corpo possuído de Logan continua sua caça aos aliados de Wolverine no plano físico. Agora, sua nova vítima é Yukio. Antigida mortalmente, a moça chega a despencar do alto e praticamente é dada como morta (tendo como última esperança um quadrinho onde a vemos sendo recuperada por Amiko, afilhada de Wolverine). Em outros quadros rápidos, vemos que muitos outros envolvidos estão sendo perseguidos, não só pela entidade que possuía o corpo de Wolverine, mas outros grupos contratados por um chefe de identidade ainda desconhecida.

Paralelo a isso tudo, Melita e Mística acabam topando com uma ajuda inesperada de heróis mais experientes em ocultismo e possessões. Os dois Motoqueiros Fantasmas e Hellstorm, o filho de Satã, se dispõem a ajudar as moças a realizar um exorcismo e recuperar o herói canadense.

Wolverine

Mas não só no plano físico que Logan tem ajuda. Outros aliados do mutante surgem no inferno como o Samurai de Prata, que o avisa sobre o que anda acontecendo no mundo físico, e seu velho companheiro da Tropa Alfa, Pigmeu, que parece ter um plano bastante ousado para soltar Wolverine contando com a ajuda de ninguém menos que... seu pai. É assim que Logan ganha a determinação para se livrar dos grilhões que o prendiam e ter forças para partir com tudo pra cima das forças infernais daquele lugar e ter uma luta frente a frente com o Diabo.

Wolverine

Por outro lado, o demônio que possui seu corpo tenta algo mais ousado e invade Utopia. Lá, na intenção de destruir todos os poucos pertences de Wolverine, acaba topando com os X-Men, que logo percebem algo estranho ali. A luta contra Colossus é um destaque a parte, algo que certamente muitos leitores esperavam pra ver por muito tempo. Ela só não chega a ter um final de fato, pois antes de qualquer conclusão um dos Motoqueiros Fantasmas e a Mística chegam para levar a força o Wolverine possuído até uma igreja.

Wolverine

Voltando a tratar no combate decisivo no inferno, temos um desfecho surpreendente, com Wolverine conseguindo aprisionar o Diabo e se tornando o grande maioral do pedaço. A única coisa que ele não esperava era encontrar ali seu pai biológico, alguém que certamente o mutante tem muito com que acertar.

Seu pai tenta motivá-lo a tomar o lugar e juntos reinarem. Ele, pensativo, vai tomar a espada capaz de rasgar almas, objeto símbolo de liderança do lugar, que acabou indo parar na mão de Victor Creed. Na busca por tê-la, mais uma vez realiza um confronto clássico com Dentes de Sabres, que mais uma vez acaba fatiado. De posse do objeto, agora, seria o rei daquele pedaço do inferno. Contudo, Logan não quer aquilo. Lança a espada para a multidão, distraindo a maioria, ataca o seu pai e decide junto com Pigmeu correr até uma saída daquele inferno.

Wolverine

Ao mesmo tempo que tudo isso acontecia, o Wolverine possuído foi preso, levado até uma igreja onde Hellstorm preparava o exorcismo. O ritual começa e serve de porta para que a alma de Logan finalmente encontre de novo seu lugar. Contudo, Pigmeu é quem acaba ficando para trás, sem corpo para possuir por aqui, opta por tomar a espada matadora de almas e reinar o inferno que residiu desde sua morte.

Finalizado o exorcismo, Logan volta ao seu corpo. Ainda um tanto atordoado, corre da igreja sem olhar para trás e só é impedido de continuar ao topar com Ciclope e seus X-Men. Pelo visto, o Sr. Summers não curtiu nem um pouco o caos deixado em Utopia e vai acertar as contas com Logan. A partir da próxima semana já terá: Wolverine VS X-Men. Fiquem ligados!

Coveiro

comments powered by Disqus