quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Novidades das próximas edições de Uncanny X-Men

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!


Kieron Gillen falou com o CBR essa semana sobre as novidades para as próximas edições de Uncanny X-Men, incluindo o tie-in com a megassaga da Marvel deste ano. 

O arco atual está acabando na próxima semana, quando sai a edição #8. Kieron Gillen contou que explorar a Tabula Rasa é uma forma de mostrar a conexão entre os títulos-X, e a presença de Psylocke permite ao autor trabalhar com os segredos da X-Force que Magneto conhece e também incluir a ninja telepata no time, algo que se repetirá no tie-in de AvX. Além disso, o roteirista ressaltou que a ausência de Emma na equipe de campo é uma forma de mostrar que os X-Men estão passíveis a ferimentos sérios nas batalhas.

Nesse arco, os X-Men chegam até a Tabula Rasa, quando estão atrás de alguns humanos desaperecidos, e acabam se deparando com os dois últimos seres de uma raça chamada Apex: Savage e Immortal Man. A equipe acaba ajudando Savage a impedir os planos de Immortal Man. Tudo isso se desenvolve enquanto alguns plots rolam em paralelo com os membros do Extinction Team.
Gillen ressaltou que os vilões da atual encarnação do título representam sempre personagens únicos de suas espécies, como a Falange, os Apex, incluindo até mesmo o próprio Sinistro, que, segundo o escritor, é um ser bastante singular.

Com o fim do arco atual, seguindo a proposta de montar a equipe de heróis mais poderosos da Terra, o autor colocará o Extinction Team em uma aventura ao lado dos Vingadores.
Programada para duas edições, essa história com os Vingadores mostrará uma fuga da base espacial da SWORD. A ameaça desses prisioneiros intergalácticos, liderados por Unit (personagem criado por Gillen na mini SWORD), gera a necessidade das duas grandes equipes unirem suas forças contra prisioneiros como Terminus e um Makluan (raça alienígena que se parece com dragões).

O escritor falou que tem dado, há algum tempo, pistas de razões para a discordância entre Vingadores e os X-Men e que essas duas edições serão o clímax disso tudo. 


Em abril mesmo, começa o tie-in de AvX em Uncanny X-Men, com uma luta entre Colossus (com os poderes do Fanático, que estão sendo explorados paulatinamente nos últimos meses) e o Hulk Vermelho. Gillen finalizou dizendo que podemos esperar também grande destaque para o Senhor Sinistro nas edições posteriores.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus