sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mais detalhes sobre "Avante, Vingadores"!

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Photobucket

Já anunciamos aqui que um novo título dos Vingadores, Avengers Assemble!, está para sair nos EUA contando com o time de ouro de Ultimate Spider-Man, Brian Michael Bendis e Mark Bagley. Contudo, pouca coisa foi dita até então sobre do que essa série tratará. O que sabemos apenas é que faz parte da cronologia normal. Bom, mas agora chegou finalmente o momento de elucidar um pouco das questões envolvendo isso. Confira agora os depoimentos da equipe criativa sobre o título.


A idéia da nova revista realmente veio completamente vinculada ao filme. Bendis estava maravilhado com o que Joss Whedon estava fazendo nos cinemas e o seu editor, Tom Brevoort, achou que seria uma boa tentar criar um novo título dos Vingadores só com esses personagens. E assim seguiram com seus planos para fazer a coisa acontecer.



Capa da edição 3 por Mark Bagley

Bendis, no entanto, diz que não é apenas algo fechado pro filme, mas que teremos uma nova história diferente por aí. A revista é praticamente uma dissidência do que veremos acontecer em Avengers vs. X-Men. AvX, por sinal, será o fim da fase Bendis nos demais títulos dos Maiores Heróis da Terra. Depois disso, é esperado que tudo mude na Marvel. E realmente, por si só, já esperem uma verdadeira dança de cadeiras entre os roteiristas.

Já o desenhista Bagley confessou que depois do Cabeça de Teia estes eram seus personagens favoritos e que a idéia de voltar a trabalhar com Bendis fez com que seus olhos brilhassem. Ele lembra que chegou a fazer um arco nos Poderosos Vingadores no arco do ataque do vírus simbionte em Nova York e que seria uma honra voltar neste novo título para desenhar os personagens que estão recebendo destaque no filme.



A nova versão do Zodíaco

Logo de cara, Bendis planeja trazer como antagonistas uma nova versão do grupo Zodíaco. “Saberemos quem eles são, como conseguiram seus poderes e quais são seus planos” disse o escritor sobre os planos a partir da edição um. “A medida que forem sendo revelados, mostrarão que são grandes ameaças aos Vingadores. Eles serão vilões do nível do Thor. Vai ser divertido colocar o Homem de Ferro e o Thor sendo desafiados aos limites de suas capacidades físicas, assim como o Tony aoslimites de suas capacidades mentais”.


Aquário contra o Hulk em Avengers Assemble #1

Bagley comentou sobre o design desses novos vilões e como tinha que se inspirar nos símbolos que eles representam. Geralmente, ele olhava que personagem era e já surgia uma idéia na cabeça, com um visual mais militar e sempre o Bendis estava perto para fazer suas mudanças. Ele comenta que há uma certa semelhança com o que foi feito na Legião dos Super-heróis. Pelo que Bagley explicou, os vilões serão como versões “turbinadas” das criaturas que seus signos representam. Disse por exemplo que o Aquário será tipo uma grande forma d’água que teve um ótimo efeito de colorização por Paul Mounts. Virgem foi um dos que mais deu trabalho para ele, mas que no final acha que ficou legal.

Bendis lembrou que fazia um bom tempo que eles não mexiam com o Zodíaco e que vai ser legal ter esses vilões classe A na revista. Esse grupo de vilões, disse ele, será usado na nova animação de Ultimate Spider-Man e isso o fez refletir sobre usá-los nesta revista. O legal, disse ele, é que ao saber que Joe Casey havia matado a versão original do Zodíaco, ele pode criar uma completamente nova com suas idéias.


Páginas em preto e branco de Bagley para a primeira edição


Bendis revelou que na primeira edição tem uma cena de ação com o Hulk que é uma de suas favoritas até hoje feita pelo Bagley. Já Bagley confessou que de todos os Vingadores, o mais complicado para ele desenhar é sempre o Homem de Ferro com todas aquelas suas curvas que só lhe dão pesadelos. Bagley também reinteirou que apesar de ser inspirada na formação do filme, a revista é na cronologia 616 e não houve nenhum esforço da sua parte em deixar os personagens parecidos comos atores. E brincou: “Vocês não gostariam de me ver desenhando a Scarlett Johansson”.

Photobucket

Capa alternativa por Mark Silvestri

A edição, no entanto,não se fechará nos Vingadores do filme. Segundo Bendis, logo no primeiro arcoteremos uma aparição especial. Também teremos uma nova Torre dos Vingadores e,ao longo do tempo, muitas participações de outros personagens e surpresas. O editor Tom Brevoort reforçou dizendo que Avengers Assemble está intrinsecamente ligada a cronologia. Mas que eles estarão lançando a revista na época do filme, pois será também quando saíra Avengers vs. X-Men e esta é uma saga complicada para se trazer alguém novo que venha pelos filmes. Bendis, como falamos emoutros artigos no site, também está ciente de que terá a missão árdua de tentarescrever para os dois grupos: novos leitores que virão com o filme e os velhos conhecidos de guerra da Marvel. Afirmou que existem elementos novos, como a nova base dos Vingadores, que darão esse gostinho de “começo” ao título. Ai déia também é fazer um balanço das relações entre os personagens. Você pode colocar ali uma conversa entre o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra mostrando que eles tem uma relação bem antiga, mas sem detalhes. Tudo o que o leitor precisasaber é que eles já trabalharam juntos muito antes.

Photobucket

Capa alternativa por Mark Silvestri


O Hulk no time também foi colocado graças a algo oportuno, já que o que Jason Aaron vêm fazendo no título do Hulk permitiu que o personagem tivesse “voz” e “inteligência” necessárias para a série. Hulk desta vez estará esperto e verá que precisa estar em grupo pra lidar com esta ameaça. Terá uma cena de ação dele contra o Zodiaco e ele perceberá que precisa recorrer ao Capitão América pra lidar com isso. Falando nele, Bendis ressaltou que na questão de liderança do time, teremos uma relação meio que “Arthur e Lancelot” entre Steve Rogers e Tony Stark. O Capitão é o cara que fará os grandes planos, mas Tony estará ali uma outra alternativa sempre.

Photobucket

Mais uma capa alternativa da primeira edição

Brevoort também deu entender que nada impede que ocorra mudanças na formação do grupo à medida que a revista avançar. Teremos muita interação com os outros títulos dos Vingadores, por enquanto, e isso já é suficiente por agora. O que o editor garantiu como certo é que teremos uma iniciativa de marketing para esse título tão forte quanto está sendo a do filme. “Esperem muitas capas variantes!” disse ele.

Photobucket

Mais uma capa alternatica da primeira edição

Por fim, Bendis soltou uma dica de que teremos uma ligação entre Avengers #26 e o primeiro arco de Avengers Assemble, principalmente na questão envolvendo a origem dos poderes do novo Zodíaco. Por fim, ele diz que depois dos tie-ins de Avengers e New Avengers para AvX, teremos o encaminhamento para as suas histórias finais em ambos os títulos, onde muita coisa que ficou aberta será concluída. E ele afirmou que sua participação com Bagley em Avengers Assemble deve ir além do próximo verão americano.

A primeira edição de Avengers Assemble chega as lojas norte-americanas em março.

Coveiro

PS: Se alguem souber quem são os desenhistas das outras capas variantes deste artigo, coloque aí nos comentários para completar as informações!

comments powered by Disqus