terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Novidades reveladas de New Mutants e Uncanny X-Men

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Os entrevistados da semana no X-Position foram Dan Abnett eAndy Lanning, a dupla DnA, roteiristas de New Mutants. Eles contaram algumasnovidades do título, mas, como a entrevista tinha sido dada antes da últimacoletiva de imprensa, eles acabaram não falando sobre os planos que anunciamosaqui ontem.


Os escritores disseram que estão buscando explorar ospoderes dos personagens, como Mancha Solar e Magma, dando sempre um destaqueindividual para cada um. Um personagem que evoluirá bastante, por exemplo, seráX-Man, que só agora está se recuperando do que o Homem Doce fez com seuspoderes.

Quanto a Dani, que está sem poderes há alguns anos, elesdisseram que tudo é possível, mas que, mesmo sem os poderes, ela tem semostrado uma ótima líder e é um desafio escrevê-la. Eles não descartaram,contudo, o retorno dos poderes de Valquíria também. Ambos falaram também queDani acredita bastante na visão de Scott e que os dois compartilham muitospontos em comum.

Sobre a possibilidade de ampliar o elenco, com personagenscomo Skids e Dinamite, a dupla preferiu restringir sua equipe para trabalharmelhor cada um dos personagens. Eles brincaram também sobre a antiga formaçãoda equipe, dizendo que Míssil não se foi para sempre, apenas está dando umtempo em outro lugar.


Como foi adiantado anteriormente, os Novos Mutantesparticiparão de AvX, mas a dupla não quis adiantar como. Um fã lembrou queambos têm muita experiência com a ala cósmica da Marvel e teriam muito acontribuir com a volta da Fênix, mas eles disseram que não podiam falar sobre oassunto.

Abnett e Lanning disseram que a missão dos Novos Mutantes éclara e continua sendo a mesma dada por Ciclope: lidar com os assuntosinacabados dos X-Men, ao mesmo tempo em que estão tentando encontrar seu lugarno mundo.

Os dois gostaram da ideia de ver alguma interação maior comoutros títulos, como o X-Factor, uma vez que Lupina e Rictor têm ligação com osNovos Mutantes, mas também lamentaram não poder aproveitar as múltiplashistórias que podem surgir na franquia.

Outro criador da franquia mutante que deu uma entrevistaessa semana foi Kieron Gillen. Ele falou sobre as próximas edições de UncannyX-Men para o Newsarama.

O escritor disse que seu run até agora foi todo construídopara sedimentar o caminho para AvX e que as sementes podem ser vistas desde aedição #534.1.


Gillen contou que o arco atual da revista acabou seestendendo por uma edição a mais do que o previsto (4 em vez de 3), com foco emuma ideia que ele teve junto com Remender em umas das reuniões dos criadores:Tabula Rasa, região criada em Uncanny X-Force. Por conta disso, o próximo arco da revista, desenhado por CarlosPacheco, ficará espremido em 2 edições de muita ação (contando com as presençasdos Vingadores - para apresentar aos leitores uma interação das duas equipesantes de AvX - e de Unit, personagem que participou da mini SWORD).

Na próxima semana, o entrevistado será Victor Gischler,roteirista de X-Men. Aguardem!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus