quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Brian Wood comenta sua mini no universo mutante

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!


O X-Position dessa semana é com Brian Wood, escritor responsável por uma mini no universo mutante que traz Wolverine e Armadura vítimas das maquinações de um conhecido personagem da franquia.

Após os rumores de que Wood assumiria o título principal de Wolverine, após a saída de Jason Aaron, como vimos aqui, o escritor acabou escalado para a mini Wolverine & The X-Men: Alpha & Omega, que traz o acerto de contas entre Logan e Quentin Quire, com  a participação de Armadura.

Wood contou que a mini foi uma ideia apresentada para ele pelo editor Axel Alonso, que foi prontamente aceita. De início, a mini seguiria a linha de The Best There Is, mas então Wood decidiu aproximar seu trabalho àquele que Jason Aaron vem fazendo em Wolverine & The X-Men, acrescentando Quentin Quire como um dos protagonistas da história.

O roteirista não procurou se vincular necessariamente a tudo aquilo que Aaron deseja fazer com o personagem, mas garantiu que, no fim de sua mini, a relação entre Wolverine e Kid Ômega estará mudada, permitindo a Aaron desenvolver ainda mais o personagem. 

Wood disse que recebeu a instrução para escrever o personagem do seu jeito, sem ter que recorrer estritamente à caracterização feita por Morrison ou outros escritores. Para ele, Kid Ômega é um adolescente arrogante, que age assim para esconder sua insegurança, e não um psicopata em potencial.
O roteirista justificou a opção por Armadura, tanto pela condição de leitor, que gosta da personagem, quanto pela necessidade de ter uma parceira para Wolverine. Quem também está ganhando destaque na mini é Bling!. Wood tinha outra personagem em mente para o lugar, mas a editora Jeanine Schaefer sugeriu Bling!. 

A respeito da arte, que é dividida entre Roland Boschi e Mark Brooks, Wood disse que ela casa muito bem com a necessidade de retratar os dois cenários distintos em que a história ocorre, a Escola e um ambiente psíquico, chamado de Construct. Quanto ao Construct, o escritor disse que se baseou em muitos cenários de guerra e de ficção científica.

Wood comentou também que essa não foi sua primeira participação na franquia mutante. Em 2000, ele trabalhou com Warren Ellis no projeto Counter-X, que foi uma forma de repaginar títulos como X-Force e Geração X. Ele finalizou dizendo que gostaria de continuar escrevendo títulos relacionados aos X-Men e que um anúncio importante está prestes a ser feito.
Alguma aposta quanto a esse anúncio? Pelo visto, Wood seguirá escrevendo histórias da franquia.

Na semana que vem, o entrevistado é Christos Gage, escritor de Legacy. Até lá!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus