Embora persistam os rumores de que Wanda Maximoff fará parte de Vingadores: Doomsday, Elizabeth Olsen continua negando sua participação no grande filme do MCU do ano que vem. Nos últimos anos, ouvimos diversos relatos conflitantes, com alguns informantes afirmando que a Feiticeira Escarlate terá um papel importante como aliada do Doutor Destino, enquanto outros acreditam que ela aparecerá brevemente apenas para preparar o terreno para um papel muito maior em Vingadores: Guerras Secretas. Embora ficássemos muito surpresos se Olsen não aparecesse em Guerras Secretas, a atriz revelou ao The Playlist que "não tem ideia" de quando reprisará o papel.
"Estou muito orgulhosa do que conseguimos fazer. Muito orgulhosa mesmo", disse Olsen quando questionada sobre quando os fãs podem esperar vê-la de volta no UCM. "Mas não tenho uma resposta para isso."
Ao ser informada de que os fãs poderiam imaginá-la em Vingadores: Doomsday, ela sorriu:
"Bem, não posso. Honestamente, eu espero. Quero vê-la retornar nesse papel porque acho que o que fizeram com ela é realmente ótimo, e adoro a trajetória que ela percorreu. Acho que é sempre divertido voltar a interpretá-la, e não tenho ideia de como ou quando, com certeza.”
“Não tenho interesse em ficar pulando de franquia em franquia”, acrescentou. “Espero fazer coisas que reflitam mais a cultura e o nosso tempo.”
Esta não é a primeira vez que Olsen nega que retornará para Doomsday – ou Guerras Secretas – mas é justo dizer que poucos fãs acreditam nisso!
“Só percebi isso há uns seis anos, mas como a Marvel e sua influência ocupam tanto tempo e espaço físico no mundo, é muito importante para mim fazer escolhas fora da Marvel que reflitam meu próprio gosto”, disse Olsen no início deste ano. “Seu gosto cria o artista que você é, e isso não era algo em que eu pensava quando comecei a trabalhar. Eu era apenas grata por ser uma atriz que trabalhava.” Eu queria me desafiar em papéis diferentes e não estava realmente pensando no meu gosto. Então, a oportunidade de retornar a filmes como este é um reflexo das pessoas com quem quero trabalhar e do meu próprio gosto pessoal, mesmo que eu não seja a cineasta."
Não vemos Wanda (viva, pelo menos) desde Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, quando a poderosa ex-Vingadora encontrou alguma redenção por seus atos vilanescos ao destruir todas as cópias do Darkhold e fazer uma montanha desabar sobre si mesma. Muitos fãs opinaram que essa "mudança para o lado do mal" não pareceu justificada e que a transformação da personagem em uma vilã completa entre os eventos de WandaVision e a sequência de Doutor Estranho não fez muito sentido. Isso certamente é discutível. Aafinal, as ações de Wanda na série do Disney+ foram altamente... questionáveis.
Coveiro

