Se as coisas tivessem sido diferentes, Edgar Wright teria dirigido Homem-Formiga para a Marvel Studios. No fim das contas, decisões criativas atrapalharam o projeto, mas essa não é a única franquia da Marvel que passou pelas mãos do cineasta. Em entrevista no tapete vermelho de O Sobrevivente, o produtor veterano Simon Kinberg revelou que ofereceu repetidamente a Wright a oportunidade de dirigir um filme dos X-Men. Vale lembrar que Kinberg escreveu ou produziu todos os filmes dos X-Men entre 2006 e 2020, o que o levou a dirigir Fênix Negra.
O filme foi duramente criticado por críticos e fãs, algo que não imaginamos que teria acontecido se Wright tivesse aceitado a proposta de Kinberg para dar seu toque pessoal à equipe mutante. Em vez disso, o diretor de Todo Mundo Quase Morto e Em Ritmo de Fuga recusou a proposta do produtor diversas vezes.
It all started right here
— Movies (@Movies) November 13, 2025
Producer Simon Kinberg talks getting Edgar Wright involved with THE RUNNING MAN, in theaters TONIGHT pic.twitter.com/vNsL6O1X1L
"Estou tentando fazer um filme com Edgar Wright há mais de 25 anos", disse Kinberg. "Nos conhecemos quando éramos jovens em Hollywood, começando nossas carreiras juntos, e eu sempre fui um grande fã dele."
Ele acrescentou: "Enviei várias coisas para ele ao longo dos anos, muitas mesmo, filmes dos X-Men, todo tipo de coisa, e ele sempre disse não."
As coisas mudaram com O Sobrevivente, mas quais filmes dos X-Men Wright disse não? X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, talvez? Que tal Os Novos Mutantes ou até mesmo Deadpool? Esperamos que alguém o convide para participar de um desses filmes no futuro, embora a turnê de imprensa do seu novo filme já tenha terminado.
Coveiro

