domingo, 2 de novembro de 2025

Brad Winderbaum destaca que Marvel Zombies permitiu interações inéditas entre diferentes personagens do UCM

Em Marvel Zombies, os Vingadores podem estar mortos, mas a esperança continua viva. A série animada +18 da Marvel Studios parece que conseguiu visualizações suficientes para ter uma nova leva de episódios. Isso foi algo que a própria Marvel se surpreendeu, mas que deve a Brad Winderbaum, chefe da Marvel Television e da Marvel Animation, que deu carta branca ao diretor Bryan Andrews e ao roteirista Zeb Wells para fazerem da série uma produção com conteúdo adulto, na medida em que a história exigisse. 

“Se você olhar para os quadrinhos — a variedade de gêneros e tons, os tipos de história e personagens — alguns são para crianças, outros são extremamente maduros. Está tudo ali, nas páginas”, disse Winderbaum ao blog oficial da Walt Disney Company. “A Marvel nunca se resumiu a uma única coisa, mas os personagens seguem certos arquétipos. Tony Stark sempre será Tony Stark. Peter Parker sempre será Peter Parker. A graça está em quando diferentes artistas e cineastas exploram diferentes cenários e contam diferentes tipos de histórias — das mais inocentes às mais maduras.”

Sem as restrições da classificação indicativa para maiores de 14 anos, Andrews e Wells deixaram a imaginação correr solta, transformando em zumbis heróis consagrados como a Capitã Marvel e o Gavião Arqueiro. Com isso, personagens novos e coadjuvantes, como Khonshu e Rintrah, tiveram a chance de brilhar.  Além disso, de Kamala e Peter Parker/Homem-Aranha (Hudson Thames) a Cavaleiro Blade (Todd Williams) e Namor, Marvel Zombies marca a primeira vez que alguns personagens dos quadrinhos interagem na tela.

“A beleza da Marvel é ver esses personagens colidindo e a estranha alquimia que ocorre quando eles se encontram na mesma situação”, disse Winderbaum. “Você deixa os personagens guiarem o caminho, porque eles são pessoas tão diferentes que criam faíscas.”

Por esse motivo — entre inúmeros outros — Marvel Zombies tem um apelo amplo:

“É uma aventura épica independente, ambientada em um universo maior”, continuou Winderbaum. “Você não precisa conhecer o universo para curtir; você vai entender tudo assistindo a essa história, o que a torna atraente. Você pode assisti-la sem saber nada sobre ela… e ainda assim entendê-la.”

Lançada desde o dia 24 de setembro no Disney+, a primeira série para maiores de 18 anos da Marvel Animation acompanha um grupo de heróis desesperados e heterogêneos — incluindo Scott Lang (Paul Rudd), Yelena Belova (Florence Pugh), Alexei Shostakov/Guardião Vermelho (David Harbour), Valquíria (Tessa Thompson), Shang-Chi (Simu Liu), Katy Chen (Awkwafina), Kate Bishop (Hailee Steinfeld), Kamala Khan (Iman Vellani) e Riri Williams (Dominique Thorne), entre outros — enquanto eles enfrentam um cenário distópico, arriscando a vida para salvar o mundo.

Coveiro

comments powered by Disqus