quarta-feira, 19 de novembro de 2025

Simu Liu defende o gênero de Super-heróis nos cinemas de certos tipos de críticas

 

 Simu Liu fez sua estreia no UCM em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, de 2021, embora o personagem tenha sido deixado de lado desde então. Durante seu hiato de quase cinco anos, o ator consolidou sua carreira com performances memoráveis ​​em Barbie, Arthur, o Rei e Último Suspiro. A sequência de Shang-Chi pode não ter acontecido, mas Liu retornará como o Mestre das Artes Marciais em Vingadores: Doomsday, que estreia em dezembro.

Espera-se que o herói faça parte da equipe de Sam Wilson/Capitão América. Além disso, enquanto o cineasta Destin Daniel Cretton está ocupado trabalhando em Homem-Aranha: Um Novo Dia, uma sequência de Shang-Chi pode chegar na próxima saga da Marvel Studios, dado o sucesso de crítica e público do primeiro filme. Em entrevista à Variety, Liu expressou mais uma vez sua empolgação por ter se reunido com os Vingadores, X-Men e Quarteto Fantástico.

"Foi realmente incrível, emocionante", disse ele à publicação. "Tantos atores que eu assistia quando criança, e poder meio que brincar nesse universo com eles... é um sonho realizado. Eu cresci assistindo filmes de super-heróis e querendo acreditar que os excluídos, os nerds e os esquisitos poderiam encontrar dentro de si superpoderes e salvar o dia. Era nisso que eu me apegava aos 12 anos. Eu ainda acredito, para o bem ou para o mal, no poder do que esses filmes representam hoje."

Apesar de frequentemente expressar frustração com a ausência de Shang-Chi antes de sua inclusão no elenco de Vingadores: Doomsday, Liu permanece um defensor inabalável do gênero de filmes de super-heróis.

"Está meio que na moda agora criticar isso", disse ele. "Acho que existem críticas válidas sobre a forma como os filmes são feitos, a forma como os orçamentos de produção são gerenciados, acho que há muitas coisas válidas a se dizer, mas essa ideia de criticar os filmes de super-heróis como gênero, não sei. Não sei porque estou falando como alguém que simplesmente adorava assisti-los quando criança."

Embora alguns argumentem que Liu tem um interesse pessoal em defender o UCM, é sempre ótimo ver um ator desses filmes se manifestar em defesa deles em um momento em que seus detratores se deleitam em lamentar a "fadiga de super-heróis!" Apesar de não ter feito nenhuma aparição em live-action do MCU desde 2021, Liu reprisou seu papel como Shang-Chi em What If...? da Marvel Animation e em Marvel Zombies.

Vingadores: Doomsday é estrelado por Robert Downey Jr, Chris Hemsworth, Anthony Mackie, Winston Duke, Tom Hiddleston, Sebastian Stan, Letitia Wright, Paul Rudd, Wyatt Russell, Simu Liu, Tenoch Huerta Mejia, Florence Pugh, Danny Ramirez, David Harbour, Hannah John-Kamen e Lewis Pullman. Os protagonistas de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach e Joseph Quinn se juntam a eles, assim como as estrelas da franquia X-Men, Kelsey Grammer, Patrick Stewart, Ian McKellen, Alan Cumming, Rebecca Romijn, James Marsden e Channing Tatum, estrela de Deadpool & Wolverine. Chris Evans, Hayley Atwell e Ryan Reynolds também devem aparecer, de acordo com relatos recentes.

Os irmãos Russo dirigem o filme a partir de um roteiro de Stephen McFeely, com quem colaboraram anteriormente nas franquias Vingadores e Capitão América. Michael Waldron, de Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, também está trabalhando no roteiro.

Vingadores: Doomsday tem estreia prevista para 18 de dezembro de 2026, enquanto Vingadores: Guerras Secretas está previsto para 17 de dezembro de 2027.

Coveiro

comments powered by Disqus