quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Michael Waldron diz que final alternativo da série do Loki ainda pode acontecer...

 A primeira temporada de Loki terminou com o Deus da Trapaça preso no passado, onde se encontrou em uma versão da Autoridade de Variação Temporal ainda governada por Aquele Que Permanece. E agora, no livro "Loki: The Art of the Series", da Marvel, foi revelado que Loki originalmente teria um final muito mais feliz, deixando a AVT para "seguir suas próprias aventuras em um reino diferente".

Felizmente, a Marvel Studios optou por continuar o arco de redenção do asgardiano, e ele terminou a segunda temporada energizando todo o Multiverso. Michael Waldron foi o roteirista principal da primeira temporada de Loki, com Eric Martin assumindo o roteiro na segunda leva de episódios, pois Waldron estava ocupado trabalhando em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura".

Durante uma recente sessão de perguntas e respostas no Reddit, um fã perguntou a Waldron se ele poderia compartilhar detalhes adicionais sobre seu final original para Loki. "Eu até já digitei a resposta, mas nunca diga nunca, especialmente no UCM", provocou o roteirista. "Talvez um dia vocês a vejam em vez de apenas lerem."

Com Loki prestes a assumir o protagonismo em Vingadores: Doomsday — e, presumivelmente, em Vingadores: Guerras Secretas — é a isso que Waldron se refere.

"Um milhão de finais diferentes", disse ele anteriormente sobre seus planos inéditos para Loki. "Sempre há um final diferente. Mas havia o final original da temporada, que eu acho que é só para mim."

"Grande parte desse trabalho foi feito em conjunto com Eric Martin, que estava presente no set. Eu estava em Londres durante o lockdown, filmando 'Doutor Estranho' na pandemia, e Eric e eu escrevemos o final juntos, e ele merece muito crédito por aquele ótimo momento final", acrescentou Waldron.

A próxima aparição do Deus da Trapaça já foi confirmado para acontecer em Vingadores: Doomsday. Ele estará dividindo a tela com nomes como Robert Downey Jr, Chris Hemsworth, Anthony Mackie, Winston Duke, Sebastian Stan, Letitia Wright, Paul Rudd, Wyatt Russell, Simu Liu, Tenoch Huerta Mejia, Florence Pugh, Danny Ramirez, David Harbour, Hannah John-Kamen, Lewis Pullman, Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach, Joseph Quinn, Kelsey Grammer, Patrick Stewart, Ian McKellen, Alan Cumming, Rebecca Romijn, James Marsden e Channing Tatum, dentre outros.

Os irmãos Russo dirigem o filme a partir de um roteiro de Stephen McFeely, com quem colaboraram anteriormente nas franquias Vingadores e Capitão América. Michael Waldron, de Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, também está trabalhando no roteiro.

Vingadores: Doomsday tem estreia prevista para 18 de dezembro de 2026.

Coveiro

comments powered by Disqus