quinta-feira, 6 de novembro de 2025

James McAvoy conta história em que perdeu outro papel em um filme de quadrinhos antes de X-Men: Primeira Classe

 Muitos estão acostumados a ver atores famosos como figuras glamorosas, com beleza natural e sucesso fácil. Na realidade, essas mesmas pessoas que vemos em filmes e na TV passaram por poucas e boas para chegar onde estão. Um exemplo dessa trajetória desafiadora rumo ao sucesso: James McAvoy. Embora o ator já atuasse há anos, ele ganhou destaque interpretando Charles Xavier no filme prelúdio de X-Men de 2011, Primeira Classe, que foi seguido por Dias de um Futuro Esquecido, Apocalipse e, finalmente, Fênix Negra. Mas antes disso, ele concorreu a um papel diferente também ligado ao gênero, mas não conseguiu o papel e relembrou disso em recente entrevista.

McAvoy, ao lado do colega de elenco de X-Men, Elliot Page, concedeu uma entrevista a Josh Horowitz para o podcast Happy Sad Confused, gravada ao vivo na New York Comic Con. Lá, o ator revelou que, antes de X-Men, quase conseguiu um papel em outro filme de quadrinhos: "Eu realmente fiz um teste para outro filme de quadrinhos no início da minha carreira, para interpretar um pequeno papel como a versão mais jovem de um personagem nos primeiros cinco minutos do filme, e depois eu sairia. Uma cena muito boa, aliás."

Então, McAvoy conheceu o diretor: "Não vou falar sobre o filme; não vou falar sobre o diretor, mas tivemos uma conversa incrível e uma conexão incrível. E, tipo, estávamos rindo e chorando. Ele estava me contando histórias sobre a vida dele — coisas realmente profundas, coisas bastante traumáticas que aconteceram com ele. E ele me abraçou no final, e nós dois choramos."

Parece uma ótima experiência, não é? Bem, McAvoy continuou:

"Quando eu estava saindo, ele se virou para a diretora de elenco e disse: 'É esse o cara, é esse o cara.'" E... ele nunca ligou para o meu agente. [...] E então, anos depois, ele me ofereceu um papel em outro filme — que acabei não fazendo com ele — e eu sentei para conversar com ele e perguntei: 'Você se lembra de mim?' E ele respondeu: 'Não, nunca nos encontramos antes.'"

Talvez seja o jeito que McAvoy contou a história, mas essa anedota é igualmente deprimente e hilária. Tendo conseguido o que poderia ter sido (dependendo do projeto) um papel que mudaria sua vida — confirmado pelo próprio diretor, aliás — ele simplesmente nunca foi chamado de volta. Este é apenas um exemplo, mas, na realidade, atores em ascensão vivenciam histórias como essa quase todos os dias.

Felizmente, McAvoy se reergueu e agora tem uma filmografia bastante impressionante. Além disso, ele tem o benefício adicional de ter um lugar permanente no coração de muitos fãs ao redor do mundo por sua interpretação de Charles Xavier.

Coveiro

comments powered by Disqus