segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Diretor Ruben Fleischer relembra o desafio de criar um filme do Venom sem o Homem-Aranha

 Quando a Sony Pictures anunciou os planos para um filme do Venom estrelado por Tom Hardy, houve muita empolgação entre os fãs. Mesmo com o Homem-Aranha de Tom Holland fazendo parte do UCM, havia esperança de que os dois universos pudessem se conectar de alguma forma para preparar um futuro confronto. A interpretação insana de Hardy do Protetor Letal é algo diferente do que os leitores de quadrinhos viram nas páginas, e embora Venom tenha sido um sucesso de bilheteria em 2018, o filme tomou muitas liberdades ao criar uma nova história de origem para Eddie Brock que não incluía o Homem-Aranha.

Em entrevista ao The Playlist, o cineasta Ruben Fleischer admitiu que levar o personagem para as telonas sem sua história de origem — ou o símbolo no peito — foi um grande desafio na época.

"Esse foi o primeiro filme realmente ligado ao Homem-Aranha", relembrou ele. "Estávamos todos tentando descobrir exatamente o que aquilo queria ser. 'Venom' sempre foi definido pelo Homem-Aranha — nosso filme não podia ter o Homem-Aranha. Então, isso criou um desafio interessante."

"Pelo que me lembro, embora já tenha algum tempo, sempre foi algo distinto do Homem-Aranha", acrescentou Fleischer, confirmando que o filme não foi feito pensando em um crossover futuro. "Talvez houvesse a possibilidade de eles se encontrarem mais tarde, mas a essência do nosso filme era que ele não podia ser definido por isso."

"É engraçado porque, nos quadrinhos, o Venom tem uma aranha no peito, e isso porque ele deriva do Homem-Aranha. Tivemos que criar uma história de origem completamente nova e, na verdade, um padrão diferente em seu peito, exclusivo para o filme, porque não faria sentido ele ter uma aranha no peito se não tivesse nenhuma ligação com o Homem-Aranha", acrescentou, compartilhando que "tudo acabou dando certo como deveria", dado o sucesso financeiro da franquia.

A Sony começou a insinuar a ideia de um encontro entre o Homem-Aranha e o Venom em 2021. No final de Venom: Tempo de Carnificina, Eddie foi transportado para o UCM, onde seu simbionte alienígena demonstrou grande interesse em uma reportagem sobre o Homem-Aranha.

Apesar disso, Venom não estava entre os vilões que lutaram contra o Cabeça de Teia na Estátua da Liberdade e foi enviado de volta para casa em uma cena pós-créditos. Venom: A última Rodada insinuou Knull como uma possível ameaça multiversal, mas também encerrou a participação de Hardy como o personagem no que parecia ser um filme planejado do Agente Venom. Assim como os outros spin-offs da Sony, esse projeto foi cancelado.

Peter Parker retornará em Homem-Aranha: Um Novo Dia no próximo verão, onde enfrentará o Escorpião. Há teoria de que Mac Gargan poderá ser o próximo Venom, depois que o Homem-Aranha trouxer o traje alienígena de volta do Mundo Bélico em Vingadores: Guerras Secretas.

Coveiro

comments powered by Disqus