Após um ano de hiato da Marvel devido à pandemia de COVID-19, a primeira parte da Saga do Multiverso abriu com a série Wandavision, que recebeu elogios generalizados por sua abordagem narrativa inovadora e atuações convincentes. WandaVision nunca teve uma segunda temporada, mas gerou o spin-off Agatha desde Sempre, que também foi muito bem recebido. Agora, a história que começou com WandaVision está prestes a continuar com outro spin-off: VisionQuest, estrelado por Paul Bettany.
Em entrevista à Inverse, Elizabeth Olsen, estrela de WandaVision, compartilhou suas impressões sobre VisionQuest, destacando como a série completa o que é essencialmente uma trilogia iniciada há quase cinco anos:
“Eu não sabia de nada até que [Paul Bettany] e eu passamos um tempo juntos na semana passada, e ele está muito orgulhoso”, disse ela. “Parece mesmo uma combinação perfeita entre Agatha desde Sempre, a série dele, VisionQuest e o que fizemos com WandaVision. Então, estou animada para ver.”
VisionQuest, que estreia em 2026 (uma data de lançamento exata ainda não foi definida), chega em um momento interessante na história da Marvel Studios. Em um esforço para colocar o UCM de volta nos trilhos após alguns anos irregulares, Feige está implementando algumas mudanças na estratégia de produção da franquia. A principal delas é priorizar séries de TV que terão várias temporadas como Demolidor: Renascido em vez das minisséries que definiram a programação da Marvel no Disney+ por anos. Isso significa que VisionQuest pode ser uma das últimas minisséries do MCU e, embora esse tipo de projeto aparentemente esteja saindo de moda, ainda tem potencial para ser uma das produções mais valiosas da franquia.
VisionQuest também pode dar continuidade a tramas intrigantes de suas duas antecessoras. Já foi confirmado que Ruaridh Mollica interpretará Tommy Maximoff, um dos filhos gêmeos de Wanda e Visão. Agatha desde Sempre terminou com Billy Maximoff e Agatha unindo forças em uma missão para encontrar Tommy. Uma segunda temporada de Agatha desde Sempre ainda não foi anunciada, então talvez VisionQuest possa servir como uma continuação desse arco. A confirmação da presença de Tommy em VisionQuest pela Marvel agora indica que provavelmente há revelações ainda maiores reservadas para a série, deixando os fãs especulando sobre possíveis aparições de Billy, Agatha ou até mesmo da própria Wanda. Agatha All Along ofereceu uma dica enigmática de que Wanda pode não estar realmente morta, tornando VisionQuest uma plataforma ideal para resolver esse mistério.
Se VisionQuest atingir seu potencial máximo e encerrar este arco com chave de ouro, será uma demonstração do que a Marvel é capaz quando está em plena forma. Seria apropriado que o estúdio pioneiro na fórmula de sucesso de universo compartilhado fosse capaz de contar uma história envolvente e satisfatória em três minisséries diferentes, cada uma com seus méritos individuais, mas que, ao mesmo tempo, se complementam para formar algo maior. Esperamos que os fãs possam revisitar esses três episódios e observar as construções e resoluções da trama ao longo da trilogia.
Coveiro

