quarta-feira, 5 de novembro de 2025

A saga do Ultraman na Marvel Comics se encerra em fevereiro com A Queda do Ultraman

 O capítulo culminante da aclamada saga em quadrinhos do Ultraman da Marvel Comics chega às lojas em fevereiro do ano que vem com A Queda de Ultraman. A edição especial será escrita por Kyle Higgins e Mat Groom, a dupla por trás da jornada de Ultraman na Marvel desde o início, com arte de Davide Tinto, que retorna após seu trabalho em Ultraman: O Mistério de Ultraseven. Produzida em colaboração com a Tsuburaya Productions, a incursão da Marvel no universo de Ultraman começou em 2020 com A Ascensão de Ultraman, que apresentou uma ousada releitura da origem clássica do ícone da cultura pop.  Confira abaixo a capa de The Fall of Ultraman #1, ilustrada por Netho Diaz, artista de Stormbreaker da Marvel:


As aventuras de Ultraman na Marvel continuaram em Os Julgamentos de Ultraman, Ultraman: O Mistério de Ultraseven e, no ano passado, Ultraman X os Vingadores, onde o maior super-herói do Japão finalmente cruzou o caminho dos Heróis Mais Poderosos da Marvel.

Tudo isso culminou neste momento, e finalmente, testemunharemos o fim deste incrível capítulo no legado inovador de Ultraman com A Queda de Ultraman. Eis a descrição oficial da edição especial:

Juntos, eles cruzaram dimensões, desvendaram conspirações, enfrentaram Kaiju gigantes e salvaram civilizações. Mas agora, Ultraman e sua equipe têm um vislumbre inesperado do caminho à frente – e esse caminho leva inevitavelmente à perda do maior herói do nosso mundo! Que ameaça cósmica será a ruína de Ultraman? A Patrulha Científica Unida será redimida? E a Terra finalmente sucumbirá às sinistras maquinações que a assolam há décadas? É hora de descobrir!

"Nossa primeira versão da proposta inicial para A Ascensão de Ultraman, nossa primeira minissérie do Ultraman, incluía um esboço de como a saga terminaria", explicou Groom. "Agora, cinco anos depois, esse fim chegou, e com o mesmo título daquele primeiro esboço: A Queda de Ultraman."

"É agridoce dizer adeus a Shin, Kiki, Dan e o resto da Guarda Ultra — mas somos gratos por podermos dar a eles a despedida que merecem e dar a Ultraman um desafio final digno tanto de seu coração brilhante quanto de sua estatura imponente", continuou ele. "Aos fãs que estiveram conosco desde Ascensão até Queda, obrigado — esperamos que vocês curtam o final!"

Higgins acrescentou: "Foi uma das maiores honras da minha carreira passar os últimos cinco anos ajudando a trazer uma nova interpretação de Ultraman para os leitores de quadrinhos ocidentais. Poder desempenhar, mesmo que uma pequena parte, na expansão de uma mitologia tão atemporal e heroica significou o mundo para mim."

"Meus mais sinceros agradecimentos a C.B. Cebulski, Tom Brevoort, Jeff Gomez, Danny Simon, Kei Minamitani e a todos da Tsuburaya Productions, e aos incríveis artistas que deram vida a essas histórias. E, acima de tudo, ao meu parceiro em cada etapa dessa jornada, Mat Groom — sem ele, simplesmente não haveria série", concluiu.

Coveiro

comments powered by Disqus