Venom: A última Rodada apresenta uma lista impressionante de simbiontes além do titular Venom de Tom Hardy e seu anfitrião Eddie Brock. Como visto no filme final da trilogia Venom da Sony, Venom e Eddie estão em fuga como fugitivos, evitando não apenas a polícia e o governo dos EUA, mas também monstros alienígenas que servem ao criador de Venom, Knull, o Deus Simbionte. Mas apesar de todo o destaque estar para o Protetor Letal, ele não é o único simbionte a aparecer no filme. Até o final, veremos que muito mais dão as caras ao serem libertados na instalação secreta da Área 55.
Veja a lista que conseguimos apurar até agora:
Venom e Eddie Brock | O Protetor Letal
É o nosso protagonista, aquele que leva a história até seu final da Trilogia. Depois de associado ao Simbionte Venom em 2018, ter confrontado outros simbiontes como Riot/Tumulto/Carlton Drake no primeiro filme e Carnificina/Cletus Kasady no segundo filme, Venom tem seu maior desafio aqui. Foragidos, eles precisam escapar dos Xenófagos enviados por Knull que estão atrás do 'Codex' formado pela união entre humano e simbionte quando Eddie 'morreu' no primeiro filme.
Knull quer o Codex de Venom para libertá-lo de sua prisão em Kylntar. Isso resulta em uma grande batalha no final do filme entre um grupo de simbiontes e os Xenófagos de Knull, apenas para Venom aparentemente se sacrificar para salvar Eddie enquanto também destrói o Codex no processo. No entanto, já foi provocado que o simbionte Venom (ou uma parte dele) ainda está vivo para futuras aventuras.
Patrick Mulligan se une a dois simbiontes
Primeiro se une a Toxina (e depois a um novo simbionte na área 55)
Como visto no final de Venom: Tempo de Carnificina, o detetive Patrick Mulligan se une ao suposto filho simbionte do Carnificina. Sabemos que o filho de Carnificina nos quadrinhos era Toxina e Mulligan era seu hospedeiro original, segue-se que o mesmo também deve ser verdade nesta continuidade live-action. No entanto, Venom: A última Rodada confirma que este simbionte original (presumivelmente Toxina) deixou Mulligan antes de ser coletado pela Área 55 e pelo Projeto Imperium.
O Projeto Império e a Doutora Teddy Payne deram a Mulligan um novo simbionte para se relacionar, salvando assim sua vida. Este novo simbionte é azul-petróleo e semelhante a uma serpente, parecendo ser uma nova criação para o terceiro filme do Venom em vez de ser uma criação dos quadrinhos originais da Marvel. Mulligan e seu novo simbionte também foram os primeiros a dar suas vidas para salvar Venom quando o primeiro Xenofago invade a Área 55.
Agonia e Doutor Teddy Payne
Um Simbionte Clássico dos Quadrinhos (Com Novos Poderes de Velocidade)
A cientista-chefe do Projeto Império, Doutora Teddy Payne de Juno Temple é aparentemente inspirado pelo Doutor Thaddeus Paine dos quadrinhos, um vilão de Venom e Cavaleiro da Lua. Embora ela não se junte imediatamente à luta contra os Xenofágos, Payne acaba recebendo seu próprio simbionte para salvar Sadie Christmas. Embora não tenha nome, o simbionte roxo de Payne é uma cópia fiel de Agonia, conforme retratado nos quadrinhos.
Nos quadrinhos, Agonia foi um dos simbiontes originais da Fundação Vida que recentemente teve um novas histórias contadas nos quadrinhos dos Thunderbolts. Considerando sua sobrevivência compartilhada, parece que Payne e Agonia certamente poderiam ser apresentados em futuros projetos da Sony. Agonia também tem supervelocidade no filme, aparentemente o resultado do passado de infância de Payne quando ela e seu irmão foram atingidos por um raio.
Lasher/Chibata e Sadie Christmas
Sadie também se tornou uma nova She-Venom
Outra cientista trabalhando com o Projeto Imperium, Sadie Christmas (Clark Backo) salva a vida de Eddie Brock ao libertar o simbionte Venom depois que a dupla é capturada por Rex Strickland (que pretendia matar Brock e destruir o códice). Após os ataques do Xenofágo, Sadie se une a um simbionte verde que parece ser Lasher (outro simbionte da Fundação Vida). Embora sem nome, Lasher (que no Brasil já chegou a ser traduzido como Chibata) parece ser o mais provável desta cena, considerando que um de seus hospedeiros mais recentes nos quadrinhos foi chamado de Sadie no evento Carnificina Absoluta de 2019 (o precursor do crossover de Rei das Trevas). Juntos, Sadie e Lasher se juntam a Venom na luta contra os Xenofágo de Knull.
Um Simbionte que se assemelha a Phage/Phago
Ligado a Jim, o Guarda de Segurança
Após ser esfaqueado pelo primeiro Xenophage, um simbionte amarelo-alaranjado se uniu a um segurança chamado Jim para salvar sua vida. Juntos, a dupla se junta à luta com Venom e os outros simbiontes liberados. Como tal, este simbionte cinza-amarelado parece se assemelhar a Phage, outro simbionte da Fundação Vida dos quadrinhos originais da Marvel.
Outros Simbiontes não indentificados... ainda!
A Área 55 e o Projeto Imperium tinham vários simbiontes contidos para estudo. Além dos mencionados anteriormente, havia também um simbionte branco prateado que se uniu à cientista morena de óculos. Este era o mesmo cientista que Sadie perguntou em um ponto no início do filme se ela havia falado recentemente com sua família, temendo o que viria depois de saber sobre Knull. Muitos atribuem que esse seria um "anti-venom", mas a natureza do personagem é bem diferente dos simbiontes normais como os conhecemos, então não.
Também havia um simbionte vermelho com habilidades baseadas em fogo cujo hospedeiro nunca foi mostrado na tela. Há quem acredite que esta foi talvez a versão cinematográfica da Grito, a última simbionte da Fundação Vida dos quadrinhos que faltou ser mencionada aqui. Mas se for isso, é uma derivação bem distante da personagem dos quadrinhos. Outros apontam que seria o "Rascal", que é na verdade o atual simbionte do "Duende Vermelho" de Normie Osborn
Um soldado é tomado por um simbionte marrom, que parece gotejante e lamacento. Ele morre quando Rex o explode com um lançador de foguetes em uma tentativa de matar um dos Xenophages, Enfim, há um dezena deles na batalha final que ainda não sabemos com certeza quem são.
Além disso, dois simbiontes azuis e roxos se juntaram com seus hospedeiros para formar um guerreiro simbionte de duas cabeças único. Enquanto um dos hospedeiros foi confirmado como um cientista homem, o outro hospedeiro nunca foi mostrado na tela antes dos simbiontes se fundirem. É possível que eles sejam uma versão do simbionte híbrido dos quadrinhos (que eram todos os simbiontes da Fundação Vida fundidos).
Venom: A Última Rodada foi dirigido por Kelly Marcel (Cinquenta Tons de Cinza), que escreveu e produziu os dois primeiros filmes de Venom. Além de Tom Hardy, o elenco conta com Juno Temple, Chiwetel Ejiofor, Peggy Lu, Stephen Graham, Clark Backo, Rhys Ifans,Alanna Ubach, dentre outros.. Avi Arad, Matt Tolmach, Amy Pascal e Hutch Parker produzirão ao lado de Marcel e Hardy.
Coveiro