quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Diretor e ator falam sobre a inspiração da história da "Ultima Caçada de Kraven" para o filme do Caçador nos cinemas

 Kraven, o Caçador, deixou claro para os fãs da Marvel e para o público do cinema que este último filme da franquia ligada aos personagens da Marvel da Sony contará a origem de Sergei Kravinoff (Aaron Taylor-Johnson), um filho de um gangster russo (Nikolai Kravinoff de Russell Crowe) que se tornar um dos maiores caçadores do mundo. No entanto, essa história de origem é apenas o primeiro capítulo de uma saga maior que provavelmente verá Kraven sair em busca do prêmio máximo: o Homem-Aranha.

No entanto, durante o evento de pré-estreia da Sony e entrevistas para a imprensa sobre o lançamento de Kraven nos cinemas, o diretor J.C. Chandor e a estrela Aaron Taylor-Johnson pareceram dar a dica de que poderia haver mais conexões com o Homem-Aranha no filme do que o esperado inicialmente. Na verdade, com base em algumas das pistas de uma entrevista do Comicbook.com com Chandor e Taylor-Johnson, agora parece que Kraven pode finalmente colocar o universo do Homem-Aranha da Sony em rota de colisão com o Homem-Aranha!

J.C. Chandor e Aaron Taylor-Johnson indicaram que o filme tem uma estrutura narrativa diferente do que a maioria dos fãs pode estar esperando. Aparentemente, a história de origem de Sergei Kravinoff para se tornar Kraven, o caçador, será um flashback; no entanto, nos dias atuais, um Kraven totalmente formado aparentemente estará contemplando sua vida enquanto ele presumivelmente embarca em sua "última caçada". Esse termo faz referência a uma história em quadrinhos do Amazing Spider-Man de 1987, chamada "Kraven's Last Hunt", que tem sido o arco de história seminal do Kraven que os fãs da Marvel queriam ver adaptado para a tela. Quando Kraven, o Caçador, for lançado nos cinemas, eles podem finalmente ter seu desejo atendido.



Durante as entrevistas, o diretor J.C. Chandor revelou que levar o personagem Kraven até o ponto de sua era "A Última Caçada de Kraven", e um crossover com o Homem-Aranha, era um grande objetivo para a equipe por trás do filme:

"Uma das coisas divertidas sobre assinar para um desses filmes é que você está tentando pegar essas gerações de cânone e realmente pegar o melhor disso para sua história e fazer algo fascinante com isso", explicou Chandor. "'A Última Caçada de Kraven' foi nossa Estrela do Norte, basicamente. Então, o personagem que criamos, se todos saírem e apoiarem o filme e pudermos continuar contando essa história, é para lá que estávamos indo. E a profundidade, a escuridão e o desafio que vêm junto com essa narrativa... Acho que se você conhece esse cânone e nos dá uma chance, verá que estamos tentando construir a partir do espírito daquele documento original."

“Acho que quando esses quadros finais rolarem em nosso filme, as pessoas perceberão que criamos uma versão forte, insanamente divertida e fisicamente talentosa desse personagem — que também tem vulnerabilidades que seria incrível levar para esses outros mundos”, explicou o cineasta.

Aaron Taylor-Johnson fez uma provocação mais sinistra em seu elogio ao arco dos quadrinhos “Kraven’s Last Hunt”, sugerindo que um Kraven atual poderia de fato estar encarando a morte (por qualquer motivo) enquanto ele possivelmente tenta caçar o Homem-Aranha, enquanto este primeiro filme representa suas reflexões sobre seu passado e a trágica história familiar:

“‘Kraven’s Last Hunt’ é uma história em quadrinhos brilhante e uma ótima história — e um material de origem incrível para irmos até o fim da vida desse personagem e então trabalharmos para trás e dar a vocês a raiz, a semente que plantamos nessa história”, explicou Aaron Taylor-Johnson. “Então, se você vier e assistir a esse filme... Há reviravoltas e o personagem no final — se você gosta disso e for bem-sucedido — é um personagem que eu adoraria ver cara a cara com alguns outros personagens por aí, com certeza.”



“Kraven’s Last Hunt” foi um grande evento crossover de quadrinhos do Homem-Aranha de 1987, que ocorreu em Web of Spider-Man #31-32, The Amazing Spider-Man #293-294 e Peter Parker, the Spectactular Spider-Man #131-132. A história viu Kraven chegar a Nova York e caçar o Homem-Aranha. O arco ainda é considerado um dos maiores arcos de história do Homem-Aranha de todos os tempos, e ouro dramático como um arco mais longo para um ator interpretar. Chandor chegou a provocar que o final deste filme de Kraven, o Caçador deixará o personagem titular exatamente onde ele precisa estar para que “A Última Caçada” comece.

Kraven, o Caçador é a história independente, cheia de ação e classificação +18, de como um dos vilões mais icônicos da Marvel surgiu. O elenco é liderado por Aaron Taylor-Johnson, Ariana DeBose, Fred Hechinger, Alessandro Nivola, Christopher Abbott e Russell Crowe.

Kraven chega aos cinemas em 13 de dezembro.

Coveiro

comments powered by Disqus