segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Deadpool fará leitura especial de Contos de Natal nos parques da Disney

 Deadpool está de trenó nas férias. O Mercenário Tagarela fez sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel neste verão em Deadpool & Wolverine da Marvel Studios, que se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos com classificação +18, com um total de US$ 1,33 bilhão. Agora, a Disney trouxe seus dois melhores garotos para o Avengers Campus, a seção temática da Marvel do Disney California Adventure Park no Disneyland Resort, para entreter os frequentadores do parque com uma leitura de contos para toda a família durante sua oferta por tempo limitado Story Time with Deadpool — a primeira experiência dos parques da Disney a ser baseada em um filme com classificação +18.


No espírito de sinergia e da boa e velha tradição natalina, a Disney transformou o 'Story Time with Deadpool' no novo 'Story Time with Deadpool Holiday Special'. No show de 10 minutos, "Deadpool está cheio de alegria natalina e está aqui para compartilhar algumas histórias novas, superespeciais e sazonais", de acordo com a descrição oficial. "Esses contos vão encantar, deslumbrar e celebrar as festas de fim de ano do jeito que só Deadpool consegue."

Via o ComicBook, soubemos que uma exibição do Story Time with Deadpool Holiday Special foi realizada na antiga área de fila do Rogers: The Musical (localizado perto do Terran Treats, entre o Hyperion Theater e o brinquedo Guardians of the Galaxy — Mission: Breakout). A atração de entretenimento ao vivo é exclusiva do Disney California Adventure Park em Anaheim, Califórnia, durante as férias no Disneyland Resort (15 de novembro de 2024 — 6 de janeiro de 2025).

Com suas referências de quebrar a quarta parede — tudo do Disney+ (onde Deadpool & Wolverine está transmitindo agora) ao caçador de vampiros Blade de Wesley Snipes, a assassina Elektra de Jennifer Garner e um Gambit  com sotaque cajun de Channing Tatum — o show é apropriadamente de acordo com a marca Deadpool e hilariamente meta. Ao contrário do Deadpool & Wolverine, com classificação +18, no entanto, o Especial de Natal de Deadpool é apropriado para todas as idades (mas ainda surpreendentemente mais picante do que o entretenimento típico dos parques da Disney).

O Especial de Natal da 'Hora da História com Deadpool' é semelhante ao 'Once Upon a Deadpool', a edição temática de Natal, +13, do Deadpool 2, amenizando a  classificação +18, de 2018. Mas em vez de ler uma versão +13 de Deadpool para um Fred Savage adulto e aconchegado (com enquadramento como A Princesa Prometida), o Especial de Natal de Deadpool se desenrola com o mocinho de vermelho — Santa Pool — cavalgando um unicórnio antes de ler um "conto com tema de feriado cheio de alegria natalina".

Escrito por "Sir Xavier Charles Dickens" e apresentado pela Disney+ — "um serviço de streaming que entende conteúdo de qualidade", observa Deadpool, antes de fazer uma piada sobre sua "seção de bajulação" obrigatória do patrocínio — Deadpool dá uma reviravolta em Um Conto de Natal com um conto sobre Wade Cratchett e um "velho bruto peludo, vil, feio, fedorento, espinhoso e avarento": o X-Man Loganezer Scrooge. Em outra variação do programa, Deadpool lê outro conto de Natal de seu grande livro de histórias superespeciais: "Um conto temático de feriado delicioso e nada inapropriado para tocar seus sinos de Natal, retirado do domínio público".

Intitulado "'Twas the Night a Strange Magical Man Shimmied Down My Tight Little Chimney", o poema é repleto de algumas referências obscenas a Deadpool e Wolverine. Veja abaixo a letra disponibilizada:


The Story Time with Deadpool Holiday Special: A Poem

‘Twas the night before Christmas, and all through this safe house

Not a creature was stirring, not even a mouse

Not Elektra nor Blade or that weirdo Gambit (“I’m about to make a name for myself right here,” I could not understand him!)

The stockings and holsters well hung by the chimney with care

In hopes that old Santa Pool soon would be there

Dogpool was nestled all snug in her bed

While visions of face-licking danced in her head

Wolvie wore his cowl, he waited 20 years to wear it

Peterpool wore a vest, and the rest, he just bared it

When out on the lawn arose such a clatter

They all leapt from their beds to see what was the matter

Away to the window they flew like a Flash (Probably should have should “Quicksilver” there for IP-related reasons)

They ripped open the shutters and tore down the sash (Oh, it’s because nothing rhymes with “Quicksilver,” got it)

The Moon reflected on the fresh-fallen snow, it gave luster of midday to objects below

When what to their wandering eye should appear, but a shiny red sleigh and eight awesome reindeer

There was a fast-talking driver, all red, black, and cool

They knew in a moment it must be Santa Pool


When Wolverine crashes the festivities, Santa Pool and his “grumpy gumdrop” riff with the audience until he convinces the “Broadway-trained actor” to finish reading the story.


Santa Pool, his eyes, how they twinkled, his dimples, how merry

His cheeks were like roses, his nose like a cherry

He had an obnoxious red suit and a little round belly that shook when he laughed

Like a bowl full of jelly

He spoke not a word — yeah, right

But went straight to his work

He filled all the stockings like a merry old jerk (a merc)

He laid a finger aside his nose and giving a nod, up the chimney he rose

I heard him exclaim as he flew out of sight:

“Happy Christmas to all, and to all a good night!”


A parte engraçada de tudo isso é que há rumores também de que a Disney+ esteja elaborando um programa especial de Natal surpresa ainda para este ano com Ryan Reynolds voltando ao papel mais uma vez. Deve ser alguma coisa rápida, nada grandioso ou uma história mirabolante. Mas é o suficiente para os fãs abrirem aquele sorriso nas vésperas do Natal.


Coveiro

comments powered by Disqus