domingo, 17 de novembro de 2024

Kathryn Hahn diz que o papel de Agatha veio no momento certo de sua vida e carreira

O papel de Agatha é algo que é muito exigente para uma atriz mesmo experiente como Kathryn Hahn. A bruxa exige que Hahn flexione seus músculos dramáticos e cômicos igualmente, às vezes no intervalo de apenas alguns segundos. Como ela faz isso? O site Collider perguntou sobre como ela faz para ir a um lugar tão escuro e emocional apenas para reagir ou cuspir uma piada espirituosa um momento depois:

 "Não sei o que há de errado comigo", ela responde antes de dar crédito à criadora Schaeffer e sua equipe. "Está na escrita, e há aquela emoção de ser capaz de se soltar completamente e confiar que pular de um penhasco fará um pouso suave. Assim que você pula, não sabe para onde vai ou como vai ficar, e não consegue pensar em nada — você só precisa pular no abismo. Esse fluxo que acontece quando todos estão investidos nisso no set e a escrita é tão boa — é aquela sensação brilhante onde é límbico que você tem que confiar. Eu sou uma atriz que tudo é sobre o diretor. Esse relacionamento é tão primordial. Você tem que realmente confiar porque você está realmente assumindo muitos riscos.”

Mas Hahn é rápida em oferecer perspectiva: “Não há riscos reais”, ela esclarece depois de um tempo. “Nós sabemos o que são riscos reais. Mas emocionalmente, ser capaz de se lançar em algo... é um trabalho estranho. Quer dizer, isso tudo é tão hilariamente relativo. Nós falamos sobre os desafios ou o que quer que seja, mas todos nós sabemos o que é isso. É um negócio interessante.”

Houve uma tendência (francamente compreensível) de estrelas da Marvel que começaram a ficar frustradas por serem mais conhecidas por seus papéis de super-heroínas, mas Hahn não vê dessa forma: “Eu brincava no trailer de cabelo e maquiagem no final desta filmagem dizendo: 'Bem, este é meu último trabalho como atriz'. Porque sinto que Jac Schaeffer me deu a oportunidade de fazer tudo em um papel. Foi uma grande celebração do que eu amo e por que entrei neste negócio em primeiro lugar — aquela sensação de ser capaz de mudar de forma e aquela sensação de empresa de representante de que eu estava falando antes. Isso é o maior sonho para mim como artista. Então eu sinto que foi como uma combinação de tudo que eu já fiz antes. Parece muito certo.”

Hahn continua dizendo que há algo mágico sobre o momento de tudo isso também: “Não sei o que isso diz sobre mim, mas parece muito certo que eu esteja interpretando uma bruxa agora. Sinto-me muito próxima de Agatha, especialmente neste momento específico da minha vida... parece um acúmulo. Eu não poderia tê-la interpretado uma década atrás. Se eu olhar para o livro da minha vida, ela está como na lombada — espero que no meio.” Hahn não apenas se identifica com Agatha, mas também acha sua confiança inspiradora. “Gostaria de ter aquela sensação poderosa de ser capaz de sentir que tenho 3 metros de altura toda vez que entro em uma sala e sinto esse senso de identidade. Há algo aspiracional sobre ela também, que sinto que me encontrou em um momento perfeito da minha vida.”

 Agatha: Desde Sempre, estrelado por Kathryn Hahn como Agatha Harkness, conta com Outras adições incluem Aubrey Plaza (Rio Vidal), Joe Locke (Billy), Sasheer Zamata (Jennifer Kale), Patti LuPone (Lilia Calderu), Ali Ahn (Alice Gulliver), Miles Gutierrez-Riley, Okwui Okpokwasili e Maria Dizzia no elenco. Outros rostos conhecidos de WandaVision, incluindo Emma Caulfield Ford (Sarah Proctor), Debra Jo Rupp (Sharon Davis), David Payton (John Collins), David Lengel (Harold Proctor), Asif Ali (Abilash Tandon ), Amos Glick (Dennis), Brian Brightman (xerife Miller) e Kate Forbes (Evanora Harkness).

Além de roteirista, Jac Schaeffer irá dirigir alguns episódios ao lado de Gandja Monteiro (Wednesday; The Chi) e Rachel Goldberg (Cloak & Dagger; Mayans M.C.)

Coveiro

comments powered by Disqus