Aubrey Plaza e Kathryn Hahn apareceram em Parks and Recreation, mas suas personagens não se cruzaram de verdade na série, fazendo com que Agatha desde Sempre fosse a primeira vez que as amigas de longa data trabalharam juntas. Em conversa com o Deadline, a protagonista da série fala um pouco de finalmente as duas atuarem juntas e pede pra ela dar suas impressões sobre o relacionamento entre Agatha e a Morte.
Hahn descreve o relacionamento entre Agatha e Rio como "centenário e muito complicado. Há claramente uma história ali".
Para o deleite dos fãs em todos os lugares, sua história é revelada logo no início como sendo romântica. O episódio piloto mostra as duas se envolvendo em uma briga na sala de estar cheia de química, com ameaças de morte e insinuações lançadas em igual medida — às vezes simultaneamente. Hahn revela que, para conseguir isso, ela e Plaza mantiveram distância até a hora de filmar.
"Nós meio que ficamos em nossos cantos. Nós apenas esperamos inconscientemente por essas cenas, então pareceu supercarregado de uma forma que fosse emocionante, mas não poderíamos ter previsto isso. Acho que se tivéssemos tentado conversar sobre qualquer coisa, teria sido um teatro morto. Nós conversamos muito antes — saímos antes de começar — mas então, quando começamos a filmar, não saímos realmente.”
Essa tensão e paixão continuam durante todo o show, com cenas mais quentes e mais suaves, dando corpo a essa dinâmica única que é tóxica e inebriante. Há uma complexidade e autenticidade ali que parecem raras, especialmente para relacionamentos sáficos, o que atraiu legiões de fãs que podem não estar familiarizados com o MCU antes disso.
“O fato de que pessoas que não conhecem a Marvel, que isso pode ser o caminho para esse mundo, é tão emocionante para mim”, disse Hahn. “Estou tão orgulhosa de que isso exista, e estou tão orgulhosa de que exista para públicos que talvez não tenham se visto no UCM. É emocionante que haja tantas pessoas queer nele e que isso seja quase irrelevante — as pessoas estão interessadas na história. Parece exatamente onde deveríamos estar agora.”
Embora Hahn e Plaza não tenham saído muito, eles enviaram poemas e músicas relacionadas aos seus personagens para se prepararem. Quando pressiono para obter detalhes, Hahn levanta a parte superior da blusa para cobrir a boca.
“Há muita coisa... talvez tenhamos que lançar algumas dessas músicas e parte daquela playlist. Definitivamente havia uma entre nós e a produtora que continuamos adicionando conforme o show avançava. Talvez um dia tenhamos que fazer isso.” Ela puxa a gola, abanando-se. “Estou ficando suada pensando nisso porque não quero entregar nada, mas há algumas músicas realmente fabulosas.”
Ela pode não ser capaz de revelar muito sobre isso ainda, mas ela compartilha uma anedota engraçada sobre falar com Plaza sobre um filme que não está em seus painéis de humor de personagens:
"Eu lembro de uma vez, eu estava tipo, 'Você viu Fire of Love, aquele documentário sobre os dois vulcanologistas?' Lembro que ela disse que estava olhando para ele e tentando encontrar pistas, e eu estava tipo, "Oh, não — eu só pensei que era um bom filme", ela disse com uma risada.
Hahn também tem sido mais aberta sobre a música que a colocou no personagem, incluindo Florence & the Machine e Bjork.
"Ela realmente foi um caminho para dentro", diz Hahn sobre o último exemplo. "Só de pensar nela. Falando sobre rochas vulcânicas... simplesmente a melhor. Que bruxa."
Considerando que Agatha tem 350 anos, Hahn responde o que ela acha que a Bruxa ouve. Ela pondera sobre isso pensativamente. "Eu acho que ela ama um Wagner muito longo", ela finalmente decide. "Uma ópera longa. E então, eu acho que ela também ama uma música pop. Acho que ela adoraria uma rave. Acho que seria muito divertido dançar com ela — ela definitivamente dançaria sozinha, no entanto. E acho que ela adora um canto. Ela adora cantigas antigas que significam algo para alguns caras mais velhos, mas ela meio que as assumiu e as tornou suas. E acho que ela adora qualquer coisa que seja prática — qualquer tipo de lamentação na floresta com uma fogueira acesa. Acho que ela adoraria o Eurovision. Acho que no Eurovision, ela estaria na primeira fila.”
Agatha: Desde Sempre, estrelado por Kathryn Hahn como Agatha Harkness, conta com Outras adições incluem Aubrey Plaza (Rio Vidal), Joe Locke (Billy), Sasheer Zamata (Jennifer Kale), Patti LuPone (Lilia Calderu), Ali Ahn (Alice Gulliver), Miles Gutierrez-Riley, Okwui Okpokwasili e Maria Dizzia no elenco. Outros rostos conhecidos de WandaVision, incluindo Emma Caulfield Ford (Sarah Proctor), Debra Jo Rupp (Sharon Davis), David Payton (John Collins), David Lengel (Harold Proctor), Asif Ali (Abilash Tandon ), Amos Glick (Dennis), Brian Brightman (xerife Miller) e Kate Forbes (Evanora Harkness).
Além de roteirista, Jac Schaeffer irá dirigir alguns episódios ao lado de Gandja Monteiro (Wednesday; The Chi) e Rachel Goldberg (Cloak & Dagger; Mayans M.C.)
Coveiro