sábado, 30 de novembro de 2024

Revelada a piada que o tal "executivo da Disney" pediu pra cortar de Deadpool & Wolverine

A Disney/Marvel Studios claramente deu ao diretor de Deadpool e Wolverine, Shawn Levy, e ao astro Ryan Reynolds muita margem de manobra quando se tratava do material mais picante que eles conseguiram incluir no filme, mas houve uma piada que evidentemente foi longe demais para um certo estúdio conhecido pelas orelhas de rato. Em agosto, Reynolds revelou que lhe pediram para tirar uma piada em particular - embora ele tenha se recusado a revelar a fala na época e tenha jurado nunca fazê-lo.



“Havia uma nota sobre essa fala, e eu direi isso, que é que me pediram para tirar a fala. Eu nem fui obrigado a tirar a fala. Para citar alguém em uma posição muito alta de liderança na Disney, 'Eu estou dentro por um centavo, eu estou dentro por uma libra. E se você tirar, eu adoraria. Se você não fizer isso, eu ainda vou amar e apoiar você, este filme e todo o trabalho duro que foi feito nele.' Então, vamos lá. Nesse ponto você pensa, 'Eu quero ficar com orgulho? Eu me importo? Vou morrer em uma colina por causa de uma piada?’ Olha, a resposta é, claro, vou morrer em uma colina por causa de uma piada, mas aí você fica sóbrio algumas semanas depois.”

“Muitas semanas depois,” Levy interrompeu. “Meu amigo Ryan é um filho da puta teimoso. Levou semanas para o chão amolecer, e vamos levar essa piada para o túmulo.”

Reynolds então revelou que a piada do Pinóquio foi adicionada como uma substituição.

“A inteligência e o mérito da piada são certamente discutíveis, mas é a piada do Pinóquio. Sabe? ‘Eu tenho o Pinóquio enfiado na minha bunda, e ele está mentindo feito louco’… Isso substituiu o que estava lá antes, e não estou perdendo o sono por isso… Quando eles pedem essa única coisa, e eles acabaram de ser parceiros nesse nível, o que é raro neste negócio e pessoas que depositam sua fé e confiança em nós para não apenas fazer um filme de forma responsável e terminar no prazo e no orçamento e obter um dia e meio de refilmagens - do qual ambos estamos super orgulhosos. Para qualquer filme extraordinário, mas particularmente um filme de história em quadrinhos, você tem que levar isso a sério, e você tem que ser um bom parceiro. E queremos ser bons parceiros sempre.”

Agora, graças a algumas páginas do roteiro do filme que foram compartilhadas online, sabemos qual era a piada original: “P*rra! O quê, não podemos pagar nem mais um X-Man? A Disney é tão pão-dura. Mal consigo respirar com todo esse p*u do Mickey Mouse na minha garganta.”



Aí está. Vulgar, se não muito ofensivo - embora seja fácil entender por que Bob Ig... ehh, a pessoa que interpretou Disney não gostou muito da inclusão.

Ao lado de Ryan Reynolds e Hugh Jackman como Deadpool e Wolverine, os veteranos da franquia Deadpool Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Stefan Kapicic (Colossus), Lewis Tan (Shatterstar), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassonico), Shioli Kutsuna (Yukio) e Rob Delaney (Peter) retornaram ao lado dos novos nomes Matthew Macfadyen como o agente da TVA conhecido como Paradox e Emma Corrin como Cassandra Nova. O filme também conta com uma série de participações especiais que incluem os nomes de Dafne Keen, Jon Fraveau, Jennifer Garner, Wesley Snipes, Channing Tatum, Henry Cavill, Wunmi Mosaku, Aaron Stanford, Tyler Soni, dentre muitos outros.

Deadpool & Wolverine tem direção de Shawn Levy e roteiro feito pela dupla Paul Wernick e Rhett Rheese, com contribuição de Zeb Wells e o próprio Ryan Reynolds.

Coveiro

comments powered by Disqus