No começo de Agatha desde Sempre, vemos a atriz Kathryn Hahn interpretando Agnes novamente — mas com uma reviravolta. À medida que o Adolescente (Joe Locke) e Rio (Aubrey Plaza) começam a perfurar buracos no feitiço de Wanda, a personagem fica presa em uma série de crimes, na qual ela tem que resolver o mistério do que aconteceu com ela e se tornar ela mesma novamente. Os pequenos lampejos de reconhecimento de seu rosto — onde as coisas começam a parecer familiares por algum motivo — parecem tão cheios de suspense e emocionantes quanto a maior luta dos Vingadores. No estilo típico de Hahn, ela faz parecer fácil, embora seja tudo menos isso. Ela está interpretando uma personagem que sofreu lavagem cerebral para ser uma personagem diferente — uma que nem sabe quem ela é.
É um exercício de atuação único, com certeza, embora seja um que Hahn acolheu: "Foi um desafio muito divertido de interpretar. Foi muito divertido, poder ver a luz através do feitiço, e quando ele se levanta e quando ele se fecha, e quando ele começa a parecer opaco entre os dois mundos. Quando ele começa a realmente, realmente desmoronar foi muito divertido. Porque você realmente sente, 'O que é a realidade?' naquele ponto. De repente, tudo é um prisma. Acho que é por isso que foi tão importante para nós fazê-la correr nua — porque ela é tão selvagem. Ela não sabe se é um ser humano. Ela não sabe o que está acontecendo. Sinto que começar naquele lugar também é uma ótima maneira de começar um arco de personagem.”
Apesar da insegurança inerente que vem com um novo papel, Hahn prospera com isso — particularmente a chance de colaborar com seus colegas. “Se tem alguma coisa que curto, eu simplesmente amo um conjunto. Ninguém pode fazer isso sozinho. [Quando eu sou o protagonista,] eu sinto que trabalho um pouco mais duro para fazer um conjunto parecer coeso e confortável porque eu acho que o melhor trabalho acontece quando você está menos tenso, quando você está mais aberto e quando você se sente mais confiante. Eu sei por experiência própria. Se eu estiver trabalhando com um ator jovem incrível, eu sei o quão importante isso é — se sentir realmente confiante e realmente seguro com a pessoa. A sensação de que você pode fazer qualquer coisa. Porque isso só torna a cena melhor.” Há uma batida. “Mas eu vou te dizer — Joe Locke? Não precisava fazer nada disso.”
O relacionamento entre Agatha e o personagem de Locke, conhecido inicialmente como Adolescente e depois revelado como filho de Wanda, Billy Maximoff, é complicado. Às vezes, Agatha parece estranhamente maternal com ele, cuidando dele enquanto ele está ferido e se oferecendo para ser uma mentora. Em outras, ela o chama condescendentemente de seu animal de estimação e rosna sobre como ele é como sua mãe. Enquanto o personagem de Locke originalmente parece um fanboy, ele eventualmente enfrenta Agatha, e os dois ficam cara a cara. Hahn se lembra dele trazendo essa atitude impetuosa mesmo durante o processo de audição.
“Ele é tão bom. Ele é tão bom. Eu me lembro, quando fizemos nossa leitura de química, eu estava legitimamente um pouco fora do meu jogo. Ele definitivamente me manteve em alerta. Eu não esperava que esse lindo humano tivesse tanto poder e olhos tão lindos. Nossa química foi tão radical logo de cara. Eu o amo. Eu o amo.”
Agatha: Desde Sempre, estrelado por Kathryn Hahn como Agatha Harkness, conta com Outras adições incluem Aubrey Plaza (Rio Vidal), Joe Locke (Billy), Sasheer Zamata (Jennifer Kale), Patti LuPone (Lilia Calderu), Ali Ahn (Alice Gulliver), Miles Gutierrez-Riley, Okwui Okpokwasili e Maria Dizzia no elenco. Outros rostos conhecidos de WandaVision, incluindo Emma Caulfield Ford (Sarah Proctor), Debra Jo Rupp (Sharon Davis), David Payton (John Collins), David Lengel (Harold Proctor), Asif Ali (Abilash Tandon ), Amos Glick (Dennis), Brian Brightman (xerife Miller) e Kate Forbes (Evanora Harkness).
Além de roteirista, Jac Schaeffer irá dirigir alguns episódios ao lado de Gandja Monteiro (Wednesday; The Chi) e Rachel Goldberg (Cloak & Dagger; Mayans M.C.)
Coveiro