Em outubro passado, Foi divulgado que a Marvel Studios havia demitido os roteiristas-chefes de Demolidor: Renascido de Novo, Chris Ord e Matt Corman, como parte de uma reformulação criativa. Os diretores contratados para comandar as parcelas restantes dos 9 episódios também foram dispensados e, embora parte do material filmado ainda seja usado, a ideia era levar o revival de Demolidor para uma nova direção criativa. Dario Scardapane foi posteriormente escolhido para atuar como showrunner, com os diretores de Cavaleiro da Lua e Loki, Justin Benson e Aaron Moorhead, trazidos a bordo para ajudar a endireitar o navio. Mas quem assinará os roteiros de cada episódio da série agora?
Agora, o site da Writers Guild of America revelou os créditos oficiais de roteiro e Ord e Corman são creditados apenas pelo segundo episódio. Isso sugere que a maioria de suas ideias foi deixada na sala de edição e suas contribuições agora são mínimas, na melhor das hipóteses. No entanto, eles ainda serão nomeados como produtores executivos. O nome de Scardapane aparece bastante, uma indicação clara de que, como novo showrunner, ele trabalhou duro para levar Demolidor: Renascido aonde ele precisa chegar.
Aqui está a lista completa de créditos de roteiro confirmados:
Episódio 1.1 - Dario Scardapane
Episódio 1.2 - Matt Corman e Chris Ord
Episódio 1.3 - Jill Blankenship
Episódio 1.4 - David Feige e Jesse Wigutow
Episódio 1.5 - Grainne Godfree
Episódio 1.6 - Thomas Wong
Episódio 1.7 - Jill Blankenship
Episódio 1.8 - Jesse Wigutow e Dario Scardapane
Episódio 1.9 - Heather Bellson e Dario Scardapane
Embora Scardapane seja mais conhecido por seu trabalho em O Justiceiro da Netflix, ele é também trabalhou em Jack Ryan e The Bridge. Os créditos de Blankenship incluem Arrow e Naomi, David Feige é um advogado que trabalhou mais recentemente em For Life e Wigutow escreveu o próximo Tron: Ares. Godfree é um veterano da DC que escreveu episódios de The Flash e Legends of Tomorrow (ele também produziu Secret Invasion) e Heather Bellson conta com The Sandman e The Walking Dead entre seus créditos.
Coveiro