Não há outra que possa interpretar a personagem de Agatha Harkness no UCM mais depois de você ver Kathryn Hahn em cena. Além de ser emocionalmente desafiador, há uma demanda física furtiva também ao interpretar Agatha Harkness, não apenas nas lutas de faca e voos de vassoura, mas na maneira como Agatha anda, senta e até respira. É notável, realmente, como Hahn se comporta de forma completamente diferente, parecendo ter os maneirismos entrelaçados em seu DNA. Numa conversa com o Collider, Hahn credita os quadrinhos por ajudá-la a desenvolver isso:
"Tradicionalmente, ela é mostrada muito mais velha com esse cabelo grisalho fabuloso preso, esse visual eduardiano com o espartilho, e quase não há pele aparecendo. Essa é minha Agatha favorita", Hahn revela. “Definitivamente há Agathas em que ela está no bustiê com apenas uma faixa cinza, o que é fantástico, mas eu amo a Agatha que é muito 'de outra era'.”
Para o papel, Kathryn Hahn ainda carrega as lições que o teatro lhe ensinou, especialmente quando se trata da estética de trabalho:
"Eu escolho meus figurinos, estou no controle dos meus adereços — sou muito autossuficiente no set." Essa é apenas uma das muitas razões pelas quais ela se identifica com Agatha Harkess, que ela descreve como "uma artista da velha guarda" que ama atuar e lembra os membros da empresa de representação com quem ela cresceu. "Eu acho que ela é um presunto. Eu acho que ela ama atuar tanto que eu, senti uma alma muito parecida com ela. Há algo dentro dela que está queimando o tempo todo — com o qual todos nós podemos nos identificar — que às vezes sua bravata está encobrindo."
Hahn também destaca sua treinadora de movimento, com quem Elizabeth Olsen a conectou originalmente em WandaVision para ajudar a diferenciar seus movimentos mágicos de mão (“a dela é magia do caos; a minha foi aprendida — era importante para nós desenvolvermos nosso próprio vocabulário”), bem como o figurinista Daniel Selon por ajudá-la a levar Agatha a novos lugares físicos. “Ele é incrível. Ele foi o assistente de WandaVision, então ele realmente está embutido em Agatha também. Os figurinos realmente ajudaram. Havia algo no espartilho. Essas coisas, como atriz, meio que informam quem é essa parte.”
Hahn revela que seu favorito dos muitos, muitos looks icônicos que ela conseguiu usar para Agatha tem que ser a Agnes dos anos 80 de WandaVision, que ela conseguiu revisitar brevemente na cena do necrotério do piloto de Agatha desde Sempre, chamando a peruca com permanente como a que ela mais preza. Em uma nota mais pessoal, no entanto, o casaco roxo que vemos em Agatha desde Sempre ocupa um lugar especial em seu coração. “Aquele casaco foi feito com tanto amor por tantas mãos, e você podia sentir quando o vestia — quantas mãos estavam nele, quanto poder havia nesta vestimenta. Havia runas desenhadas à mão na seda por dentro — ruínas de proteção. Realmente parecia uma vestimenta sagrada.” Os espectadores frequentemente verão Agatha virando dramaticamente o casaco como uma capa enquanto ela se vira, o que não é acidente. “Isso foi definitivamente para Daniel e para aquelas costureiras incríveis que trabalharam nele”, admite Hahn. “Eu fiquei tipo, ‘Tenho que dar uma volta nele porque isso é bom demais.’”
A transição de WandaVision para Agatha desde parece perfeita por causa de pessoas como Hahn, Selon e Schaeffer — equipe que trabalhou em ambos. Os fãs já estão pegando momentos e easter eggs de WandaVision que parecem potencialmente prenunciar a jornada de Agatha na Estrada das Bruxas:
“Eu acho que é quase ao contrário que eles falam um com o outro”, diz Hahn sobre o relacionamento entre os dois programas. “Jac Schaeffer também é uma bruxa, então ela foi capaz de olhar para trás e responder a muitas dessas perguntas ou fazer a ponte entre os dois de maneiras que nunca poderíamos ter previsto porque isso nunca deveria acontecer”, ela observa com uma risada. “WandaVision parecia tão experimental e suculenta de uma forma que eu não tinha visto antes... isso parece, para mim, uma continuação e uma extensão disso.”
Agatha: Desde Sempre, estrelado por Kathryn Hahn como Agatha Harkness, conta com Outras adições incluem Aubrey Plaza (Rio Vidal), Joe Locke (Billy), Sasheer Zamata (Jennifer Kale), Patti LuPone (Lilia Calderu), Ali Ahn (Alice Gulliver), Miles Gutierrez-Riley, Okwui Okpokwasili e Maria Dizzia no elenco. Outros rostos conhecidos de WandaVision, incluindo Emma Caulfield Ford (Sarah Proctor), Debra Jo Rupp (Sharon Davis), David Payton (John Collins), David Lengel (Harold Proctor), Asif Ali (Abilash Tandon ), Amos Glick (Dennis), Brian Brightman (xerife Miller) e Kate Forbes (Evanora Harkness).
Além de roteirista, Jac Schaeffer irá dirigir alguns episódios ao lado de Gandja Monteiro (Wednesday; The Chi) e Rachel Goldberg (Cloak & Dagger; Mayans M.C.)
Coveiro