quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Brad Winderbaum fala sobre a animação "Olhos de Wakanda" que chega em 2025 ao Disney+

 Eles são os guerreiros que protegeram Wakanda para sempre: os Hatut Zeraze. A série animada do UCM da Disney+ Olhos de Wakanda, que tem produção executiva do cineasta de Pantera Negra Ryan Coogler, revelará a história dos guerreiros que lutaram para proteger o Reino de Wakanda e seu recurso natural: Vibranium, o metal mais raro da Terra e a substância mais forte do universo. Embora o Vibranium tenha sido usado para criar objetos como o escudo do Capitão América, o corpo do sintezoide Visão, a armadura Mark II da Coração de Ferro de Riri Williams e o traje alado do Capitão América de Sam Wilson, os Hatut Zeraze passaram séculos mantendo "Isipho" (como é conhecido em Xhosa) longe das mãos dos piores inimigos de Wakanda.

A série de eventos de quatro episódios da Marvel Animation "segue as aventuras de bravos guerreiros wakandanos ao longo da história", de acordo com a sinopse oficial. “Nesta aventura que percorre o mundo, os heróis devem realizar missões perigosas para recuperar artefatos de Vibranium dos inimigos de Wakanda. Eles são os Hatut Zeraze e esta é a história deles.”

“Olhos de Wakanda é uma série do UCM,” Brad Winderbaum, chefe de streaming, televisão e animação da Marvel Studios, disse ao ComicBook sobre a série spinoff de Pantera Negra. “Esta é a história de Wakanda contada pelos War Dogs, e é uma das melhores animações que já fizemos. Todd Harris é o criador dessa. É uma série muito legal.”

Harris, cujos créditos como artista de storyboard incluem Pantera Negra da Marvel Studios, Pantera Negra: Wakanda para Sempre e What If…?, dirige e atua como produtor executivo com Winderbaum (X-Men '97), Kevin Feige (Deadpool & Wolverine), Louis D'Esposito (Pantera Negra) e Zinzi Coogler (Judas e o Messias Negro), Sev Ohanian (Anthem) e Kalia King (Sheba) para a Proximity Media de Coogler, que fechou um acordo de primeira vista com a Disney em 2021 que inclui Olhos de Wakanda (anteriormente intitulado Reino de Wakanda) e a série live-action Ironheart estrelada por Dominique Thorne.

A série animada abrange centenas de anos e apresenta as vozes de Winnie Harlow (Grown-ish), Cress Williams (Black Lightning), Patricia Belcher (The Villains of Valley View), Larry Herron (Marvel's Spider-Man 2), Adam Gold (Hogwarts Legacy), Lynn Whitfield (The Chi), Jacques Colimon (Fright Krewe), Jona Xiao (The Flash), Isaac Robinson-Smith (X-Men '97), Gary Anthony Williams (Moon Girl e Devil Dinosaur), Zeke Alton (Batman: Arkham Shadow), Steve Toussaint (House of the Dragon) e Anika Noni Rose (The Princess and the Frog).

Harris apresentou a ideia a Coogler e Feige durante a produção de Avengers: Infinity War de 2018, que apresentou uma sequência de ação nos campos de batalha de Wakanda. "Todd é um dos artistas de história mais incríveis do mundo", disse Coogler durante o D23. “[Ele fez] muitas das sequências de ação em alguns dos seus filmes favoritos, e um monte delas no meu, então eu sempre fiquei impressionado com a ideia dele e a história. E eu sabia que com ele no comando, como diretor, como showrunner, poderia ser simplesmente fantástico. Provou ser exatamente isso.”

Além da história de Wakanda, Harris provocou que a série viajará para K'un-Lun, uma das Sete Capitais do Céu e lar dos lendários protetores de K'un-Lun: o imortal Punho de Ferro. “É uma carta de amor ao que uma cultura pode ser quando eles traçam uma linha na areia sobre, 'Você não vai cruzar aqui, e nós não iremos lá'”, disse Harris. “Mas eles estão focados em ser as melhores versões de si mesmos ao longo da história. Você tem seus desertores, e você tem pessoas que desafiaram o sistema, e o que isso significa para Wakanda, e o que isso significa para o mundo? Essas são as coisas que estou animado para mostrar à medida que avançamos na série.”

A série que abrange séculos explorará o que Harris chamou de “pontos de intersecção” da história do UCM. “O seriado faz um belo trabalho ao explorar uma facção da sociedade de Wakanda, os Hatut Zeraze, ou os Cães de Guerra”, acrescentou Coogler. “Essas são as figuras que são desafiadas com o fardo de manter Wakanda em segredo. Então, o que Todd fez foi realmente atravessar a história e prestar atenção a certos personagens que realmente pagaram o preço por esse segredo.”

Olhos de Wakanda da Marvel estreará no Disney+ em 6 de agosto de 2025, entre Seu Amigão da Vizinhança: O Homem-Aranha (29 de janeiro) e Marvel Zombies (3 de outubro), também da Marvel Animation.

Coveiro

comments powered by Disqus