sábado, 23 de novembro de 2024

Kathryn Hahn discute o tema da maternidade abordado na série Agatha desde Sempre

Não só em Wandavision e Agatha desde Sempre, Kathryn Hahn frequentemente se encontra trabalhando ao lado de jovens atores além de Joe Locke, já que a maternidade é um tema recorrente em sua filmografia. 'Bad Moms' e até 'Step Brothers' mostram irreverentemente a rotina que isso pode trazer; 'Afternoon Delight' e 'Mrs. Fletcher 'veem sua personagem tentar esculpir uma identidade separada de seus filhos; 'Tiny Beautiful Things' aborda como imensa perda e tristeza podem influenciar ser mãe; e 'Private Life' retrata a luta que algumas mulheres enfrentam em sua jornada para se tornarem mães. Cada projeto olha para o assunto com uma abordagem que parece radical e cheia de nuances, e a recente série da Disney+ não é exceção. Descobrimos no piloto que Agatha perdeu um filho, Nicholas Scratch — algo que informa profundamente sua personagem e relacionamento com Billy. Para complicar ainda mais as coisas, há rumores de que foi ela quem matou Nicholas em troca do Darkhold.

Quando perguntada como ela vê a maternidade em seu mais novo projeto, Hahn tem que considerar por um momento:

 "Essa é interessante. Mesmo em WandaVision, pode haver uma qualidade maternal dela para com a Feiticeira Escarlate. Nos quadrinhos, vemos Agatha como uma mentora, como uma irmã, como uma rival, como uma mãe, como uma babá, então tudo isso está embutido nessa bruxa. Acho que há algo faltando que ela anseia. E isso pode ser uma conexão com outras bruxas, mas definitivamente há um buraco. E isso pode ser preenchido com muitas coisas.” Sem perder o ritmo, ela reconhece o elefante  que colocou na sala. “Não quero fazer um trocadilho sujo”, ela diz levianamente. “Mas também acho que ela tem uma queda por certos seres, com certeza.”

Essa queda se mostra até nos lugares mais inesperados, como quando descobrimos que Agatha poupou as crianças quando matou seu coven — um coven que tentou matá-la primeiro e era liderado por sua mãe, Evanora. No episódio 5, descobrimos através do fantasma de Evanora que ela via Agatha como má desde que nasceu e se arrepende de não tê-la assassinado quando bebê.

"É, mãe e filhas", brinca Hahn. "Uma história de fundo leve para trabalhar." Ficando mais séria, Hahn revela que esse trauma foi fundamental para ajudá-la a entender a personagem. "Já existem grandes, grandes sentimentos e grandes apostas ali. Eu entendi sua bravata, seu mascaramento e suas camadas por cima — sua concha que tem séculos de idade. Quem pode entrar lá, e quem não pode, e por quê? É como o feitiço no começo do show. Parece que ela está sob seu próprio feitiço de proteção." Estou visivelmente impressionada com essa analogia, e ela sorri. "Ohh, eu acabei de inventar isso!", ela declara orgulhosamente.

Como a maternidade é um tema tão importante no trabalho de Hahn, faz sentido que ela compare a experiência de colocar esse show no mundo ao parto: 

“Estávamos nessa bolha de fazer esse show do qual tínhamos tanto orgulho — eu tinha tanto orgulho desse show — mas é como seu bebê. Parece tão vulnerável quando ela nasce. E isso, especialmente, parecia que estávamos em trabalho de parto por um longo tempo antes de dar à luz. Sempre parece muito vulnerável ter seu bebê no mundo, mas a resposta tem sido tão emocionante para todos nós. Quer dizer, nossa cadeia de mensagens é simplesmente... estamos tão animados com isso. Acho que a coisa mais surpreendente para mim, e mais comovente para mim, é que parece que conseguiu ser atraente para tantos humanos diferentes que me deixa esperançosa. Estávamos nos perguntando, tipo, 'Quem vai ficar mais interessado em assistir?' E parece ser um espectro tão amplo. Nós sabíamos que éramos esse show de todas as mulheres acima de 40 e esse lindo jovem gay — sabíamos o quão especial era e que era exatamente o que o show precisava ser, mas não sabíamos, é claro, como seria recebido. Então o fato de ter sido tão comovente para tantas pessoas e que tantas pessoas se conectaram a ele ou gostaram dele é realmente emocionante.”

 Agatha: Desde Sempre, estrelado por Kathryn Hahn como Agatha Harkness, conta com Outras adições incluem Aubrey Plaza (Rio Vidal), Joe Locke (Billy), Sasheer Zamata (Jennifer Kale), Patti LuPone (Lilia Calderu), Ali Ahn (Alice Gulliver), Miles Gutierrez-Riley, Okwui Okpokwasili e Maria Dizzia no elenco. Outros rostos conhecidos de WandaVision, incluindo Emma Caulfield Ford (Sarah Proctor), Debra Jo Rupp (Sharon Davis), David Payton (John Collins), David Lengel (Harold Proctor), Asif Ali (Abilash Tandon ), Amos Glick (Dennis), Brian Brightman (xerife Miller) e Kate Forbes (Evanora Harkness).

Além de roteirista, Jac Schaeffer irá dirigir alguns episódios ao lado de Gandja Monteiro (Wednesday; The Chi) e Rachel Goldberg (Cloak & Dagger; Mayans M.C.)

Coveiro

comments powered by Disqus