sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Homem-Aranha Superior: Amores Perdidos


Uma vez que se livrou das últimas centelhas de consciência do Peter Parker de sua cabeça, Otto Octavius, no manto agora do Homem-Aranha Superior,resolveu retomar novos caminhos. Agora ele pode terminar o seu doutorado (sempre deixado de lado pelo cabeçudo do Parker) e até namorar alguém digno do seu intelecto como a jovem Anna Maria Marconi (e não modelos e policiais como outrora). Mas o que dizer dos velhos fantasmas do Doutor Octopus. Dan Slott se junta com o desenhista Giuseppe Camuncolli para contar essa história nas edições mensais 11 e 12 do Aranha Superior.

A nítida mudança da diferença de comportamento se espelha logo de cara nessa história quando o Homem-Aranha Superior encontra a Gata Negra. Ao inves de beijinhos, Felicia Hardy é recebida com um soco que lhe arranca os dentes e amarrada num poste. Sem entender nada, ela jura vingança aquela "brincadeira" de Parker. O foco de Peter (ou melhor, Otto) era agora Anna Maria. E ele promovera um encontro pra lá de especial com ela para um convinte especial - não, não é casamento - para se tornar funcionária das Empresas Parker.


Tudo ia muito bem, obrigado, se não fosse dois problemas.O primeiro deles é quanto a defesa de Doutorado de Peter. Ele propunha um avanço na sua já famosa tecnologia de controle cerebral de próteses artificiais (lembra dos tentáculos?). Com essa tecnologia ele poderia inclusive melhorar na recuperação da sua convalecida tia May. O problema é que um dos professores de sua banca, o Dr Lamaze, conhecia aquelas ideias já de antes e estava acusando o seu aluno Peter Parker de plagiar o Doutor Octopus. Já o segundo problema era ainda maior. Se chamava Angelina Brancale, a Estonteante, e volta diretamente do passado de Otto Octavius para assombrá-lo.

Numa rapida recapitulação, lembremos que Angelina era não só antiga parceira de Otto, mas sua amante. Apesar do aparente corpo atletico e escultural, aquilo tudo não passa de uma projeção artificial de luz de uma realidade virtual. Seu corpo original é bem diferente disso. Da última vez que foi derrotada acabou em coma por anos e curiosamente só desperta agora, descobrindo que seu amor "morreu" e que deve se vingar do Homem-Aranha. É uma daquelas surpresas que Octavius não sabe como lidar. Depois de muito esforço pra acalmar a fera e escapar de ser esmagado, o Homem-Aranha Superior só vê uma chance de se livrar dela.


Primeiro, o herói encontra onde está o corpo original de Angelina e a tira do aparelho de realidade virtual. Depois, ele mesmo faz uso da tecnologia após algumas alterações para projetar uma forma virtual sólida do seu antigo corpo. Como Otto Octavius, o Homem-Aranha Superior consegue conversar com Angelina e de uma vez por todas acabar com aquele romance platonico. Depois, aproveita o momento para visitar Don Lamaze. O recado é bem simples - Parker foi aluno em segredo de Octavius e o ajudou a desenvolver a tecnologia de controlar remotamente proteses. Assim, o Doutorado de Peter Parker é validade e Otto consegue um feito, torná-lo finalmente um Doutor.

Em meio a essa história, vários outros pontos são dignos de nota. Mary Jane resolve seguir adiante e tenta um encontro com o bombeiro que a resgatou. Carlie Cooper é capturada pelo misterioso Rei Duende e assim o vilão descobre todas as desconfianças da moça na questão do Peter Parker ser na verdade Otto Octavius. E no próximo arco, o Homem-Aranha Superior vai confrontar um antigo antagonista - Venom. Porém ele não é mais um vilão como bem sabemos... mas até aí, tudo bem. Não podemos chamar Parker mais de herói.

Coveiro

comments powered by Disqus