quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Homem-Aranha Superior: Enquanto rolava o Infinito...

Foi um daqueles momentos mais azarões da Terra. Enquanto que a principal força dos Vingadores partiu para os confins do espaço para deter o avanço dos corrompidos Construtores, Thanos conseguiu facilmente invadir o nosso planeta em busca do seu filho perdido. No meio do caminho, seus asseclas causaram terror e tragedia e poucos dos grandes heróis estavam ali para proteger os civis. E lá estava mais uma vez o Homem-Aranha Superior para nos defender.



Mesmo afastado da equipe principal de Vingadores, Peter (ou Otto, para deixar mais claro) não pensou duas vezes em se aliar a equipe dos Poderosos Vingadores reunidas por Luke Cage e Monica Rambeau. Desacostumados com o novo jeitão prepotente do Homem-Aranhas Superior, eles tiveram que se conter para socar apenas os aliens inimigos e não também o cabeça de teia. Mas enquanto que essa parte da história você acompanha nas páginas da mensal de Vingadores, a revista do teioso mostra que ele teve outros problemas a encarar nesse mesmo dia.

No museu Cloisters, a jovem estudante de história medieval Sylvia  Prell acabou vítima da bomba terrigena que assolou Nova York e ganhou poderes eletricos. Descontrolada, a jovem estava destruindo tudo por onde passava até a chegada do Homem-Aranha Superior. Ele a acalmou e começou a orientá-la a usar melhor seus novos poderes (já que Otto conhecia bem como funcionava o seu ex-comparsa Electro).

Adotando o codinome de Fulmina, Sylva foi convencida a tentar ajudar o Homem-Aranha Superior ao lidar com os alienigenas. Todavia, ao acessar a fiação eletrica de Manhattan, a garota viu a extensão dos seus poderes e tentou um objetivo maior. Como odiava aquele novo mundo, pensou em destruir toda a tecnologia de hoje exaurindo a energia local e trazendo uma nova Era das Trevas ao mundo.


Então, depois de um bate-boca com Luke Cage de novo, coube ao Homem-Aranha Superior entrar em ação para deter Fulmina. Ele entrou na mente da moça usando mais uma vez sua sonda neurolítica e no interior da sua mente tentou quebrar todo o "romantismo" que Sylvia tinha em relação a Idade Media. Mesmo com todos os problemas de hoje, o avanço da tecnologia salvou milhões.

Conformada, Fulmina entendeu o recado e voltou para o lado dos mocinhos. Foi na hora exata para usar seu poder de energia eletrica acumulado contra a nova leva de naves alienigenas que iriam tentar de novo invadir Manhattan. A principio foi seu último feito, sacrificando-se para salvar milhões. E mesmo aquele breve encontrou encheu de orgulho Otto que viu ali seu potencial para orientar jovens perdido com seus poderes.

Fecha-se assim a historinha em duas partes de Robert Rodi e Michael Del Mundo. Nada crucial para a trama, mas traz mais uma vez o confronto do velho e novo Otto Octavius em situações delicadas como essa. E a promessa pra próxima edição é a volta do Sexteto Sinistro, mas não exatamente como imaginávamos.

Coveiro

comments powered by Disqus