quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Homem-Aranha no filme da Guerra Civil?


A maioria por aqui deve saber que alguns hackers coreanos invadiram os servidores da Sony e roubaram vários filmes ainda não lançados e tiveram acesso aos e-mails dos executivos do estúdio, né? Entre as várias mensagens divulgadas, algumas mostram conversas sobre a possibilidade da Sony ceder o Homem-Aranha para a Marvel Studios introduzi-lo em seu universo cinematográfico. Confira os detalhes...

Segundo noticiou o Wall Street Journal, a conversa por e-mails em questão aconteceu entre o presidente da Sony Doug Belgrad, alguns executivos e um CEO da Disney, Bob Iger. A conversa girava em torno da possibilidade da Sony ceder o Homem-Aranha para que a Marvel realizasse uma nova trilogia com o herói, onde a Sony teria um relativo controle criativo e também a prioridade no marketing e distribuição dos filmes. A Marvel, por sua vez, gostaria de usar o herói aracnídeo também em "Capitão América: Guerra Civil". Essas mensagens são de Outubro e não se sabe ainda qual foi o desfecho delas.

Em outros e-mails, alguns executivos da Sony conversavam sobre a possibilidade da volta de Sam Raimi (diretor da trilogia original) para os futuros filmes do Aranha, seja como diretor ou produtor.


Impressionante a incapacidade da Sony em transformar num megassucesso do cinema um personagem tão popular como o Homem-Aranha. Apesar de não ter sido um fracasso comercial, os dois primeiros filmes do reboot não caíram no gosto popular, talvez pelo excesso de tramas paralelas inúteis envolvendo os pais do Peter Parker e pelo pouco tempo que se passou depois da trilogia original, que ainda está viva na cabeça do público.

Agora vamos às especulações: e se o Aranha for para a Marvel e participar da Guerra Civil, o que teríamos? Será que ele revelaria sua identidade secreta logo de cara, como aconteceu nos quadrinhos? Eu tenho minhas dúvidas, pois solucionar esse "problema" em futuros filmes seria complicado e acho que a Marvel não usaria no cinema aquela besteira de "pacto com o demo" mostrada nos quadrinhos. Meu palpite é que o Homem-Aranha seria mostrado como um herói em início de carreira (isso levando-se em conta que eles desconsiderariam os filmes da Sony e usassem até um novo ator) pego no meio do fogo cruzado da Guerra Civil, apenas como uma introdução para seus futuros filmes solo.

No que vocês apostam?

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus