sábado, 20 de dezembro de 2014

Mais detalhes sobre o seriado do Demolidor


Desde as primeiras imagens do Demolidor em sua futura série produzida pela Netflix em parceria com a Marvel, o que mais tem gerado debates é a questão do uniforme negro usado pelo herói. Para falar um pouco sobre esse e outros assuntos, a Entertainment Weekly conversou com o showrunner da série, Steven S. DeKnight, e com o chefe da Marvel TV, Jeph Loeb. Confira os principais pontos...


Steven S. DeKnight já começou tranquilizando os fãs, dizendo que o Demolidor da Netflix é exatamente o oposto do filme de 2003 produzido pela Fox. A origem clássica do herói continuará inalterada: Matt Murdock é um advogado que ficou cego na infância e que atua também como um vigilante. 

Ainda segundo o showrunner, a série do Demolidor é mais influenciada por filmes "de rua" dos anos 70, como 'Taxi Driver' e 'Operação França', do que por filmes de super-heróis.

Jeph Loeb também falou sobre o teor da série: "Não há pessoas voando pelo céu. Não há martelos mágicos. Nós sempre tivemos em mente que esse é um drama sobre crime em primeiro lugar e uma série de super-heróis em segundo lugar".

Steven S. DeKnight completou: "É um pouco mais corajoso e ousado do que a Marvel tem feito. Mas nós não estamos tentando empurrar a série rumo à extrema violência ou nudez gratuita."

Sobre o uniforme vermelho, os produtores garantiram que ele será usado por Matt Murdock na série e que o uniforme negro mostrado até agora foi o primeiro usado pelo herói na HQ (Demolidor - O Homem Sem Medo) escrita por Frank Miller, que conta a origem do Demolidor e serve como principal fonte para o seriado.


Pronto, acho que agora não há mais razão para discussões sobre a aparição ou não do uniforme vermelho do Demolidor, né? Meu palpite é que esse uniforme irá aparecer apenas na última cena do último episódio da primeira temporada, exatamente como aconteceu na minissérie do Frank Miller, onde a "roupa de diabo" só apareceu na última página...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus