quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Veja como foi a Comic-Con Portugal

Artigo escrito pelo nosso colaborador, André Marques.



Você deve ter conferido aqui no site a cobertura da Comic-Con Experience, não é? Mas que tal dar uma conferida também na primeira edição da Comic-Con Portugal, que ocorreu nos dias 5, 6 e 7? O evento ocorreu na Exponor, na cidade do Porto, e eu, que moro em Lisboa, tive a oportunidade ir no dia 7. Confere aí:

Contamos com uma área para autógrafos de quadrinhos e outra para artists' alley:



A turma do cosplay também marcou presença:






Produtos variados e encadernados importados tinham aos montes:






























Estes encadernados do Brasil são do estande Casa da BD, a loja onde compro minhas revistas por aqui:



Artes de Marcos Martin e Javier Rodriguez:

















E havia também esta mesa com estas maravilhosas peças com pernonagens de diversas áreas da Marvel:

















Houve também um painel de Big Hero 6, com os dubladores portugueses falando sobre o seu trabalho, como foi bublar esses personagens, e dando dicas para quem quer seguir essa carreira. Fato curioso é que foi dito que o primeiro filme dublado em português-PT foi O Rei Leão; antes dele, todas as animações aqui eram assistidadas com as dublagens do Brasil.
Também mostraram algumas cenas inéditas do filme, que estreia no Brasil no dia 25 deste mês. Não vai perder, hein?!



E eu tive a oportunidade de conversar com o artista português Jorge Coelho, que desenhou o último arco do título do Agente Venom, que saiu no Brasil em A Teia do Homem-Aranha Superior 3. Como eu não sabia que ele estaria disponível para dar autógrafos, não levei a revista para ele autografar; mas gravei este vídeo dele comentando um pouco sobre como foi trabalhar nessas últimas edições:


Outros artistas presentes foram os espanhóis Carlos Pacheco, Marcos Martin e Javier Rodriguez.


Pacheco autografando minhas revistas


O Marcos Martin desenhou o Demolidor no meu exemplar do primeiro encadernado da fase do Mark Waid; o Javier, o Rei do Crime, mas não consegui postar o vídeo dele.






Também pedi ao Marcos que autografasse as capas variantes de Amazing Spider-Man 692 comemorativas dos 50 anos do personagem:


O evento também contou com concurssos de cosplay, mas não pude comparecer a eles. Como referi antes, essa foi a primeira edição da Comic-Con Portugal. O evento contou com mais de 30.000 pessoas e já foram confirmadas edições pelo menos até 2018. Como o número de pessoas surpreendeu, pode ser até que façam as próximas aqui em Lisboa. A maior atração foi a atriz britânica Natalie Dormer (Game of Thrones e The Hunger Games). Atrações de games, cards, animes, mangás, séries e filmes também foram felizes. E um grande nome dos quadrinhos, Brian K. Vaughan, também esteve presente no evento.

E aí? Não é nada tão grande quanto uma Comic-Con nos EUA ou a CCXP no Brasil, mas é um ótimo começo, não?

Colaborador do site Marvel 616

comments powered by Disqus