quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Joss Whedon sobre a Era de Ultron e a evolução dos personagens


Geralmente, os principais sites de quadrinhos são convidados para visitar os sets de filmagens durante a produção dos filmes e meses depois já podem liberar parte do que viram e até entrevistas com atores e a produção para seu público. E essa semana, o Fandago, IGN e Collider divulgaram vários trechos de conversas cheias de novidades que tiveram com Joss Whedon sobre Vingadores: A Era de Ultron e o futuro da franquia nos cinemas.

O site Fandago diz que presenciou uma cena de luta entre os personagens Thor e Visão dirigida por Whedon. Depois, perguntou ao diretor sobre a grandiosidade do filme. "O elenco é maior. O escopo é maior. Temos muito trabalho a fazer. Temos um mundo maior pra trabalhar agora e um mundo maior para os Vingadores lidarem. Uma vez que agora eles existem como um time, temos que trabalhar a questão de como as pessoas enxergam isso, como o mundo lida com isso. Não é tão mais simples como era no início" definiu Whedon.

Whedon também reiterou ao site que sempre quis trabalhar com Ultron desde o começo. "Antes de pegar o primeiro eu disse, 'Bem, eu não sei se estou certo quanto a isso ou se eu quero isso ou se vocês me querem, mas, no segundo, o vilão tem ser Ultron e ele tem que criar o Visão, e ele tem que ser o Paul Bettany. 'Levou três anos para que eu pudesse dizer ao Paul que eu tive essa conversa. ". Joss Whedon disse que a origem de Ultron é a "proxima grande idéia" de Tony e Bruce. "No universo Marvel há um monte de Frankensteins. O próprio Steve Rogers é um dos Frankensteins  com melhor aparência de nossa era. Há um monte de gente, sejam eles tentando fazer o bom ou ruim, que estão pensando na próxima grande ideia. E a próxima grande ideia é geralmente muito ruim. "

Joss Whedon também definiu seus personagens. "'São fortes mas também quebrados pelo próprio poder que possuem" descreve cada pessoa neste filme. Isso pode, de fato, descrever sobre o que o filme é. Você sabe, quanto mais poder que temos, menos humanos que somos. Isso se aplica especialmente para o Incrível Hulk (Mark Ruffalo). O que faz com que o Hulk seja tão difícil de escrever é que você está fingindo que é um lobisomem quando ele é um super-herói. Você quer um vice-versa. Você quer vê-lo, já o Banner não quer vê-lo, mas você também não quer que o Banner seja aquele cara que fica no seu caminho. Portanto, a questão é, como ele progrediu? Como podemos trazer mudanças ao que o Hulk faz?"

 Whedon passou a explicar como Ultron será o vilão final ou, talvez, o herói final. "Ultron sente uma certa distância da humanidade. Quando ele está em suas cenas, ele nunca vai entender que ele não é o herói." disse o diretor. Com James Spader por trás do vilão em Avengers: Age of Ultron, Whedon não tinha nada além de elogios para o ator. "[Ele é] muito atuante e foi assim o tempo todo. Muito interessado na mecânica da mecânica, e de encontrar a humanidade pro personagem. Ele e eu compartilhamos um amor genuíno desta versão do Ultron, e ele tem uma excentricidade inata em sua entrega ao papel, que é tudo o que eu esperava que Ultron seria." Do trabalho que foi a captura de movimento de Spader em suas cenas, Whedon descreve-o como "... uma coisa gigante com pontos vermelhos fixados para sua linha do olho, e um pacote gigante, e um capacete com duas câmeras em seu rosto com luzes para gravar seu desempenho. "

Já ao site Collider, o diretor afirmou que tentou deixar o visual do Visão o mais parecido que poderia. "Ao dublê, tivemos de dar subsídios para a forma do seu rosto, com estofamento e as coisas que estamos colocando sobre ele, mas não terá um aspecto diferente. Basicamente, o que geralmente acontece é que um dos rapazes, Ryan Meinderding ou um dos caras em sua equipe desenha algo incrivelmente bonito, e nós tentamos criar isso na vida real, e isso leva um longo tempo. Os primeiros testes foram muito Violet Beaurogarde (personagem da Fábrica de Chocolate). Ele realmente levou muito tempo para chegar a um lugar onde nós nos sentimos como ... mesmo que tivéssemos que trabalhar com ele pra valer ... ele andasse e nós gritamos, 'Oh, ele é a visão! Meu Deus! '"




Sobre os gemeos, Whedon tentou dar pistas de onde virão esses personagens da Era dos Milagres."Strucker vem fazendo experiências, e ele tem o cetro, e ele está usando tecnologia alienígena para fazê-las" Repetindo a questão de "Poderosos mais quebrados", Whedon definiu a personagem de Wanda Maximoff. "Seu dano já existe pré-surgimento do seu poder, e essas crianças tiveram uma história difícil. Mas ela está falando em uma linguagem com o qual estou confortável? Por que, sim senhor, ela está" disse ele rindo. Já o Mercúrio tem outro mérito pra estar na história e isso o diferirá da versão da FOX. "Obviamente, em algum momento vamos entrar em câmera lenta, porque isso é o que é divertido sobre um cara super-rápido . Para mim, o que é divertido sobre o Mercúrio não está necessariamente nele sendo rápido, é ver os Vingadores do jeito que ele vê. e, eles realmente foram às favas em  uma certa cena, mas ele é apenas um cara muito diferente de nós e eu acho que estamos apenas prosseguindo como planejado. ". Whedon também comentou que houve muita preocupação do estúdio em como juntar as histórias do gêmeos com a de Ultron e ainda garantiu que teremos muito do Gavião Arqueiro em ação no filme.


Já o site IGN conseguiu arrancar do diretor algo sobre o Hulk ter ou não filme próprio no futuro. "Bem, não fui eu que disse para não fazer um filme Hulk ou qualquer coisa assim. Kevin [Feige] que me disse: 'Achamos que agora é bom ter alguém que só podemos ver nos Vingadores'. Todo mundo adora Mark. Ele é fenomenal. Mas o fato de que, você sabe, não ter havido um Hulk desde o filme do Hulk... não é nada mal. Quer dizer, o meu trabalho é duro o suficiente, você sabe. Capitão teve um filme, Thor teve um filme. Todo mundo passou por grandes mudanças, Homem de Ferro tinha um filme. Então, você sabe, eu tenho que fazer malabarismos quanto a percepção de todos de que, enquanto ainda está fazendo um filme, que você pode não ter visto qualquer outro exceto o primeiro Vingadores, ou nem isso" declarou ele.

Se já estamos nesse ponto. É provavel que comecemos já em Janeiro de 2015 com mais fotos exclusivas de revistas especializadas e até mesmo um novo trailer. É bom ficar de olho!

Coveiro

comments powered by Disqus