sábado, 13 de dezembro de 2014

Gerry Conway de volta a Amazing Spider-Man!

                                                                       *Artigo escrito por nosso colabrador André Marques
                                                                       *Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!



Isso mesmo, caro leitor! Gerry Conway, o escritor (na época, muito jovem) responsável por uma das fases mais importantes do Homem-Aranha, nos anos 70, com a morte de Gwen Stacy, a criação do Justiceiro, Chacal, Harry Osborn como Duende Verde, o primeiro Magma, e a primeira saga do clone estará de volta a Amazing Spider-Man. Porém, apenas em uma minissérie em cinco edições. Confira:
A mini vai sair em edições "point one" de Amazing Spider-Man, indo da edição 16.1 a 20.1, e vai se chamar "Spiral". Contando com a arte de Carlo Barberi, a mini vai se passar depois da grande saga Spider-Verse, que começou nos EUA neste semestre. E a personagem em destaque será a Capitã Watanabe, a Aparição. Veja o que o escritor comentou sobre esse trabalho:


"Em grande escala, é o meu grande retorno para o Homem-Aranha. Em uma escala menor, é uma história sobre duas pessoas: um Homem-Aranha que está retornando de seu grande evento 'Spider-Verse' e entrar em uma guerra de crime, e a história de um dos seus coadjuvantes. O que eu quero é tomar um personagem heroico em órbita do Homem-Aranha e colocá-los em uma jornada sombria, para levá-los por um caminho que, a cada passo, os leitores podem simpatizar com, mas ela continua levando-os para um lugar mais escuro e mais escuro.



Sobre a Capitã Watanabe, ele comentou:

"Ela tem sido uma personagem interessante desde que Dan Slott a apresentou Amazing Spider -Man #600 porque ela é tanto uma defensora da lei como uma vigilante."


Muito boa iniciativa. Gerry Conway com certeza é um dos maiores nomes da história do aranha e é ótimo que tenhamos agora um trabalho dele um estilo de roteiro diferente. Não só isso, mas também a mini vai dar destaque para a Watanabe, que é uma coadjuvante importante da fase do Slott e é uma referência a Jean DeWolff.

"Spiral" estreia nos EUA em Amazing Spider-Man #16.1, que sai em março.

Colaborador do site Marvel 616

comments powered by Disqus