sábado, 13 de dezembro de 2014

Retcon de AXIS altera origem de famosa dupla de heróis

Informações Inéditas no Brasil!!


Quem leu a edição de Avengers & X-Men: AXIS desta semana já sabe do que estamos falando, mas não custa explorar um pouco mais o que já apontamos como nota em outro post. Confira!!

No cenário de inversões entre heróis e vilões que assolou  boa parte dos figurões da editora, a Feiticeira Escarlate, durante sua luta contra Mercúrio, Magneto e Doutor Destino, lançou um feitiço que era baseado em seus laços de sangue. O feitiço aparentemente matou Mercúrio (ainda que saibamos que ele será revivido ou terá sobrevivido de alguma forma), mas não afetou Magneto. Com isso, Wanda constata que o Mestre do Magnetismo não é seu pai.


Se você acompanha os quadrinhos da editora há muito tempo, sabe que essa história é longa. Ainda que muitos já tivessem notado a semelhança entre Pietro e Magneto, desde a edição #4 da primeira encarnação do título dos X-Men. As primeiras dicas do passado dos gêmeos e o envolvimento de Bova e do Alto Evolucionário foram revelados em Giant-Size Avengers #1, de 1974, mas a confirmação da paternidade de Magneto somente veio cinco anos depois, em Avengers #185-187. Tudo isso acaba de ir por água abaixo esta semana.



O editor Tom Brevoort revelou que o fato será explorado não apenas no restante da saga, como principalmente no relançamento de Uncanny Avengers, previsto para o mês que vem. Para quem tem boa memória, um teaser da nova revista já dava pistas de que isso poderia acontecer. Veja abaixo:


Realmente, se Feiticeira Escarlate e Mercúrio não são filhos do Magneto, o caminho está estabelecido para que ambos não sejam mutantes, daí o "No More Mutants". Ao mesmo tempo, a revelação dá subsídios para o que pode ser a explicação para a origem dos poderes de ambos também nos cinemas, afastando-os da franquia mutante.

Alguns já apostam que a origem dos poderes de ambas será inumana, mas isso não explica o fato de o porquê Luna, a filha de Mercúrio, ter nascido humana, se é filha de dois Inumanos. A inserção dos Inumanos no universo cinematográfico da editora, começando pela série de TV da SHIELD, porém, é um fator que conta em favor da hipótese. No caso de Wanda, como seus poderes mesclam elementos mágicos e mutantes, pode haver alguma brecha maior para uma terceira explicação. O próprio envolvimento do Alto Evolucionário em seus passados pode ser usado como base para a explicação.


Brevoort disse que isso não impacta a paternidade de Polaris. Até o momento, não há planos para que Peter David toque no assunto, porque All-New X-Factor está chegando ao fim, mas pode ser que, futuramente, algum outro título mutante resolva trabalhar a questão.

Qual será então a origem dos poderes dos dois? Isso pode impactar a explicação do cinema? Isso pode impactar o uso dos personagens em filmes futuros da FOX? As respostas virão nos próximos meses.

comments powered by Disqus