sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Marvel quer o Homem-Aranha em "Vingadores 3"


E lá vamos nós para mais uma rodada de mensagens de e-mails dos executivos da Sony que foram divulgadas por hackers coreanos. A conversa da vez mostra que há realmente um interesse por parte da Marvel Studios em produzir os novos filmes do Homem-Aranha e que o plano seria inseri-lo em "Vingadores: Guerra Infinita". Veja os detalhes...

A conversa da vez aconteceu entre Andrew Gumpert, o presidente de Negócios Mundiais e Operações da Columbia Pictures e Amy Pascal, presidente da Sony Entertainment. Gumpert diz a Pascal que se o acordo for concretizado, a Marvel, com controle sobre o Homem-Aranha, não quer que o próximo filme do aracnídeo seja simplesmente uma continuação de "Capitão América: Guerra Civil". O novo contexto do Aranha seria "existir em um mundo onde a história (Guerra Civil) já aconteceu" e "super-heróis estão agora divididos em dois grupos." 

Gumpert também diz que a Marvel planeja mostrar o básico em seu provável primeiro filme com o Homem-Aranha: um Peter Parker no colegial e vivendo com sua tia May no Queens.

A maior revelação fica por conta do grande interesse da Marvel Studios em mostrar o Homem-Aranha em "Vingadores: Guerra Infinita", que será dividido em duas partes, com a primeira sendo lançada em Maio de 2018 e a segunda em Maio de 2019. A Marvel estaria apenas aguardando as garantias de que poderia lançar um segundo filme solo do Aranha já em 2019 (isso se houver um primeiro antes de "Vingadores 3"), pois eles não querem que haja muito espaço de tempo entre os filmes do aracnídeo.

Andrew Gumpert se mostra totalmente a favor dos planos da Marvel, enquanto que Amy Pascal prefere esperar que a nova franquia do Aranha comece apenas após o terceiro filme dos Vingadores.



Bom, como mostramos aqui há alguns dias, uma participação do Homem-Aranha já em "Capitão América: Guerra Civil" está praticamente descartada, já que a produção do filme está em andamento e não haveria mais tempo de alterar o roteiro. O que está se concretizando cada vez mais é a possibilidade de vermos o Aranha participando do terceiro filme dos Vingadores.

Quanto aos filmes solo do Homem-Aranha produzidos pela Marvel, sou da mesma opinião do Amy Pascal e acho a nova franquia deveria começar apenas em 2019, após o filme dos Vingadores. É preciso que o público sinta "saudade" do Aranha e esqueça um pouco o que foi visto até agora. Um segundo reboot num espaço tão curto de tempo não seria uma boa. Que o Aranha abra com chave de ouro a Fase 4 da Marvel Studios!

Agora é aguardar por novos e-mails ou por um anúncio oficial, pois já está circulando em vários sites a notícia de que os executivos da Sony e da Marvel terão uma reunião em Janeiro para discutir o os termos do acordo...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus