sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Afinal, com a HIDRA a solta, em quem você confia?

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!



Como era de se esperar, todo o investimento da Marvel Studios na organização criminosa chamada HIDRA, uma hora iria respingar na Marvel Comics. Na revista do Capitão América, lançada essa semana nos EUA, podemos ter uma pequena prévia disso.

A frase: "Em quem você confia?" se popularizou em meados de 2007 quando a editora lançou a saga "Invasão Secreta". A história em si não traz boas lembranças, mas o escritor Brian Michael Bendis recentemente deu entrevistas falando que teve de mudar toda a trama que ele tinha planejado quando assassinaram o Capitão América.


Mas enfim, trouxe a Invasão Secreta para este post, pois a história leva uma desconfiança geral para os personagens. Ninguém sabia em quem poderia confiar. Porém esse plot não pode ser usado nos cinemas, pois os skrulls, alienígenas transmorfos que protagonizam a história, pertencem aos estúdios Fox.

Coube a Marvel Studios então adaptar essa trama para os cinemas. Ao invés de alienígenas que podem assumir diferentes formas, foi usada uma organização nazista criminosa que ao longo das últimas décadas se infiltrou nos mais diversos locais da sociedade.


E em uma reviravolta, agora a editora readapta essa história de volta aos quadrinhos. Na segunda edição de All New Captain America, temos Sam Wilson enfrentando Barão Zemo e outros diversos vilões. Ele é salvo por Misty Knight, ex-heroína de aluguel e que estava infiltrada espionando os malfeitores.

A novidade surgiu quando o novo Capitão América resolve falar pelo telefone com Steve Rogers, para atualizar ele da missão e pedir socorro. Ela impede que ele faça a ligação e faz uma revelação bombástica. A HIDRA está infiltrada em TODOS OS LUGARES. Nos Vingadores, nos X-Men e até nos Inumanos. Tal qual na Invasão Secreta, existe pelo menos UM infiltrado nessas equipes.


A história foi escrito por Rick Remender e desenhada por Stuart Immonen.

A nós leitores, resta apenas começar a especular quanto a quem são as pessoa infiltradas. Particularmente já tenho os meus palpites. A dúvida agora fica em "quem você confia?".

Kinhu Heck

comments powered by Disqus