quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Mais um capítulo nas negociações pelos direitos cinematográficos do Homem-Aranha


Ontem mostramos aqui algumas mensagens hackeadas dos servidores da Sony, onde alguns executivos discutiam a possibilidade de um acordo para que o Homem-Aranha entrasse para o universo cinematográfico da Marvel Studios. Hoje mais algumas informações foram divulgadas e parece que um acordo está cada vez mais próximo. Confira...

Segundo o Latino Review, algumas fontes de dentro do estúdio garantem que, após a repercussão dos e-mails divulgados, os chefões da Sony Japan resolveram botar ordem na filial americana. Os executivos japoneses, que já estavam descontentes com o lucro abaixo do esperado gerado por um personagem tão popular quanto o Aranha, ficaram ainda mais contrariados com o teor das negociações.

Enquanto os americanos queriam que a Sony mantivesse o controle criativo sobre os filmes do aracnídeo produzidos pela Marvel Studios, os japoneses já deram a ordem para que revejam esses termos. Ainda segundo as fontes do Latino Review, a Sony Japan acha que o tal "controle criativo" não é uma prioridade e que o estúdio poderia abrir mão disso, além dividir as despesas e lucros com a Marvel Studios, que produziria uma nova trilogia do Aranha e ainda poderia usa-lo em outros filmes de seu universo cinematográfico. Os executivos japoneses visam um "retorno à qualidade".


Pelo menos os executivos japoneses tem mais bom senso do que os americanos. Qual o sentido de um filme do Aranha produzido pela Marvel, mas com o controle criativo da Sony? E não foram justamente as "mentes criativas" da Sony que geraram esse reboot que não caiu no gosto popular?

Agora é aguardar os próximos capítulos dessa saga...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus