quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Infinito: Mundos de Vingadores



A história mudou quando um construtor caiu sob o poder do Mjolnir de Thor. Vários outros martelos, desta vez de acusadores Krees, se ergueram ao seu lado e assim os soldados azulados foram contra os Alephs e libertaram o seu povo. E assim foi também em Dockrum IV, em Kymer, em Centauri Primrdial e em muito mundos. Todos que sob a orientação dos Mais Poderosos Heróis da Terra lutaram contra a invasão dos Construtores e ergueram a bandeira do "V", não da Vitória, mas sim dos "Vingadores".

Mas após breve momento de comemoração, Thor e o Capitão America tiveram uma péssima notícia. Gladiador veio até eles informar que a terra caíra sob a tutela de Thanos. Então, finalmente o leitor volta a ter notícias sobre Thane, o filho perdido do Titã Louco que acabou despertando seus poderes da morte acabando com a sua cidade natal inumana Orollan e sendo capturado por Fauce Ébano. O arauto de Thanos lhe proveu uma armadura capaz de anular seus poders mortíferos, ao mesmo tempo que o prendia até a chegada do pai.

Já Thanos estava na Necrópole de Wakanda, investigando mais sobre as armas mortíferas criadas para destruir mundos. Lá, também mantinha capturado o rei derrotado Raio Negro e através dele conseguiu as senhas para ativar as bombas mortais. Nesse meio tempo, Fauce finalmente se revelou a Thanos e ofereceu o presente - seu tão procurado filho escondido na Terra.


Paralelamente a isso, os Illuminati após impedirem mais uma nova catastrofe se encontram com Maximus e Dentinho. Juntos, eles tomam conhecimento da invasão de Thanos a Necrópole e montam um plano cirúrgico para invadir o lugar. Aproveitando-se do momento em que o Titã foi encontrar seu filho em Orollan, eles atacam e desarticulam as defesas de Thanos.

Já no espaço, os Vingadores recebem o apoio de Gladiador, Super-skrull e Ronan para salvar a Terra. E tudo começa com um plano do Capitão América para dominar Titã, a Lua de Saturno e terra Natal do Louco.

As principais repercussões dessa guerra a gente acompanha na revista dos Vingadores deste mês (que em breve será também resumida aqui), mas ainda falta um capítulo nisso tudo. Infinito ocupa o lugar de melhor maxissérie de primeira classe dos últimos cinco anos no meu ponto de vista, algo que nunca teve essa qualidade desde Guerra Civil em 2008. Apesar do esperneio de alguns leitores, o trabalho de Hickman aqui é impar e parece que crescerá ainda mais no pós-saga. E a arte de Jerome Opena já tem quadros que nasceram clássicos. Depois de tanto tempo só focados na Terra e quase que restrito a disputas urbanas, os Vingadores voltam hoje ao papel pelo que sempre foram conhecidos em suas sagas maiss clássicas - se tornam os Maiores Heróis do Espaço.


Paralelamente a saga principal aqui no Brasil, o leitor acompanhou também nas edições 2 a 5 de Infinito, uma minissérie chamada "A caçada" (Infinity: The Hunt, no original), que coloca os heróis mais adolescentes de diversas escolas de heróis do mundo contra os Invasores de Thanos na Terra. Um torneio que aconteceria na Academia dos Vingadores entre os estudantes foi palco de uma violenta batalha. E após sobreviver a essa briga, quase serem capturados nas ruínas de Atlantida, eles foram os heróis do dia na guerra que houve em Wakanda e as forças de Thanos. Com roteiros de Matt Kindt e arte de Steven Sanders, Paco Diaz e Derc Donovan, eu considero a história em quatro partes dispensável até. Todavia, ela introduz uma boa leva de novos personagens e alguns ali tem um bom potencial no futuro.

Coveiro

comments powered by Disqus