Venom: A última Rodada é certamente o filme com os visuais da trilogia mais impressionantes. Em um ato final caótico e cheio de ação, o Protetor Letal foi acompanhado por vários Simbiontes não identificados que ajudam a combater o Xenomorfo furioso de Knull. A maioria deles morreu, restando apenas Agonia de Juno Temple para lutar outro dia. O filme confirmou que Toxina ainda está por aí, já que ele deixou o Detetive Mulligan cedo. E agora, todos os alienígenas restantes que apareceram foram identificados pelo Supervisor de efeitos visuais Aharon Bourland.
Em conversa com a Art Of VFX, ele explicou: "Cada simbionte começou com uma pesquisa em suas versões de quadrinhos e, a partir daí, evoluímos para versões de 'heróis' que se encaixassem na história. Era muito importante que cada simbionte tivesse um conjunto único de habilidades que complementassem os outros e ajudassem a levar a história adiante."
"Por exemplo, o chicote de fogo vermelho e amarelo do Lava funcionou bem com a gaiola de tentáculos que o Animal/Tendril usou para conter o Xenofago. O simbionte da Dra. Payne também estava tematicamente ligado à sua personagem", continuou Bourland. "A vida dela foi mudada por um raio, e quando ela se uniu ao simbionte, isso lhe deu habilidades semelhantes a raios, completando o círculo da sua história."
Então, Animal, Tendril e Lava, três personagens recém-criados para Venom: A última Rodada ao lado de... Jim? Foi assim que Bourland identificou outro dos Simbiontes.
"O grande avanço foi no design do exército simbionte que ajudou Venom na batalha final. Cada simbionte tinha suas próprias habilidades únicas, que realmente influenciaram como eles se comportavam e como a luta era coreografada", ele observou. "Por exemplo, Jim (o simbionte marrom-cobre) era um brigão com punhos poderosos, enquanto Lasher/Chibata (o simbionte verde-vermelho) era rápido e um atacante cortante."
"Como uma equipe, cada simbionte desempenhou um papel fundamental na luta. Também introduzimos algo novo ao fazer dois dos simbiontes se combinarem para criar um híbrido com novos poderes. Fizemos isso com Animal e Tendril, e isso realmente adicionou outra camada à ação!"
Falando sobre o alienígena que se liga a Mulligan, Bourland revelou: "Kelly tinha uma visão única para ele - ela queria uma aparência de 'deus da água' semitransparente e semelhante a uma cobra. Dave Lee e sua equipe na DNEG fizeram um trabalho fantástico dando vida a essa visão."
Visto que esses simbiontes foram mastigados e cuspidos pelo Xenofago (literalmente), provavelmente é melhor que este filme tenha criado um punhado de novos personagens em vez de desperdiçar alguém dos quadrinhos.
Claro, uma grande maneira de homenagear o material de origem é com a introdução de Knull, Deus dos Simbiontes. De acordo com o Supervisor de efeitos visuais, o material de origem foi essencial para trazer o Rei das Trevas para a ação ao vivo.
"Fomos direto para o material de origem dos quadrinhos para dar vida a Knull. Nosso objetivo era fazê-lo sentir como se tivesse saído dos quadrinhos, com apenas alguns ajustes em seus olhos e boca para ajudar na expressão e clareza da fala", disse Bourland ao site. "Queríamos que os fãs sentissem que este era o Knull que eles conheciam, apenas em forma cinematográfica."
"Sua prisão, no entanto, nos deu mais espaço para interpretação. Nós nos inspiramos muito na série O Rei das Trevas e então evoluímos esses visuais usando técnicas que desenvolvemos para a gosma de Venom nos filmes anteriores", ele continuou. "Essa abordagem ajudou a integrar o mundo de Knull na linguagem cinematográfica de Venom e realmente consolidou sua conexão."
Venom: A Última Rodada foi dirigido por Kelly Marcel (Cinquenta Tons de Cinza), que escreveu e produziu os dois primeiros filmes de Venom. Além de Tom Hardy, o elenco conta com Juno Temple, Chiwetel Ejiofor, Peggy Lu, Stephen Graham, Clark Backo, Rhys Ifans,Alanna Ubach, dentre outros.. Avi Arad, Matt Tolmach, Amy Pascal e Hutch Parker produzirão ao lado de Marcel e Hardy.
Venom: A última Rodada está agora em cartaz nos cinemas.
Coveiro