sábado, 18 de fevereiro de 2012

Maratona 616 - Top 10 Combates do Motoqueiro Fantasma

Os combates mais memoráveis do Motoqueiro Fantasma contra seus inimigos ou aquele aliado que vez ou outra sempre sai na mão (ou na corrente) por desentendimentos corriqueiros...

Photobucket

Motoqueiro Fantasma vs Johnny Blaze - Quando Danny Ketch se tornou o novo Motoqueiro Fantasma, a notícia chegou aos ouvidos de Johnny Blaze. Usando de magia negra, Blaze localizou Ketch, porque queria saber se era Zarathos que estava de novo à solta na Terra. No confronto, a escopeta de Blaze passou a disparar fogo infernal, o que causou ferimentos graves no Motoqueiro, que teve que retornar à forma de Danny Ketch. Blaze levou o garoto para o hospital, e daí em diante passou a orientá-lo no uso do poder do Motoqueiro Fantasma.

Photobucket

Motoqueiro Fantasma vs Blecaute - Quando o Motoqueiro era Danny Ketch, irmão desaparecido de Johnny Blaze, ele enfrentou o vampiro Blecaute, e foi violentamente ferido pelo vilão. No último instante, para salvar sua vida, o Motoqueiro assumiu o controle, transformando-se e após uma selvagem luta, aprisionou Blecaute em um túmulo, preso com sua corrente.

Photobucket

Motoqueiro Fantasma vs X-Men - Após a luta com Blecaute, o Motoqueiro Fantasma ficou um tempo sem se transformar em Danny Ketch, com medo dele morrer. Sua busca por Johnny Blaze, o único em quem ele confiava, o levou à Nova Orleans, onde os X-Men estavam investigando a Liga de Assassinos. A Liga havia sido contaminada pela Ninhada - alienígenas parasitas antigos inimigos dos mutantes. Logo, eles também contaminam o Motoqueiro, que enfrenta todos os X-Men.

Photobucket

Motoqueiro Fantasma vs Ninhada - Com a ajuda dos X-Men e do espírito de Danny Ketch, o Motoqueiro consegue se livrar da possessão da Ninhada e parte para cima da Rainha. Nesse interím, Johnny Blaze (que andava com uma escopeta que disparava fogo infernal) aparece, e juntos destroem a Rainha da Ninhada.

Photobucket

Motoqueiro Fantasma vs Duende Macabro - Passando por distúrbios mentais desde que se transformou em um monstro de verdade depois da saga Inferno, o Duende Macabro ataca a família de Danny Ketch. Para salvá-los, Johnny Blaze se une ao Homem-Aranha para evitar que o Motoqueiro mate o Duende no processo.

Photobucket

Zarathos vs Homem-Aranha - Quando Johnny Blaze foi separado de Zarathos, o espírito que dava poder ao Motoqueiro, o demônio foi aprisionado num cristal por Mephisto. Durante as Guerras Secretas II, quando o Beyonder veio à Terra, o ser onisciente queria dar fim ao universo e queria começar pelo inferno. Mephisto então apostou com Beyonder em um campeão para poder adiar em 24 horas a destruição. Mephisto escolheu o Homem-Aranha, e Beyonder, Zarathos. Peter Parker foi bombardeado de todas as formas para desistir de ser o Homem-Aranha pelo poder de Zarathos, que o fez reviver todos os seus maiores fracassos, como penitência pelo que fez ou deixara de fazer. Mas Peter perseverou, dando a vitória para Mephisto. Foi uma das grandes histórias do Homem-Aranha que eu já li, e como Zarathos dava o poder ao Motoqueiro Fantasma, eu quis incluí-la no Top 10.

Photobucket

Motoqueiro Fantasma vs Doutor Estranho - Temendo que o Espiríto da Vingança estivesse novamente à solta na Terra, o Dr. Estranho encontra o Motoqueiro num cemitério. Mas Johnny Blaze ainda estava atordoado com a culpa de ter lançado Lúcifer na Terra, e pensando que Strange era Lúcifer, o enfrenta ocasionando uma grande batalha mística. Usando seu vasto poder, e o olhar de penitência, o Motoqueiro vence, apenas para perceber que estava agredindo o verdadeiro Dr. Estranho.

Photobucket

Motoqueiro Fantasma vs Halloween - Halloween era um dos vilões do Homem-Aranha que foi morto pelo Justiceiro durante a Guerra Civil. Um dos fragmentos de Lúcifer o reviveu e começou a atormentar o caminho do Motoqueiro com mais um exército de zumbis. O combate entre os dois arrasou uma pequena cidade, e no final o Motoqueiro o destruiu arrancando o seu coração.

Photobucket

Motoqueiro Fantasma vs Hulk - Durante o evento conhecido como Hulk Contra o Mundo, Johnny Blaze estava em conflito com o espírito do Motoqueiro Fantasma, e disputava com ele o controle do seu poder. Ao ver a chegada do Hulk em Manhattan, Blaze decide ir lá conversar diretamente com o Golias Esmeralda. Mas como o Hulk estava tão decidido e poderoso naqueles dias, não rolou muita conversa, mas sim muita destruição. Somente todo o poder liberado do Motoqueiro rivalizava, ou até mais com o do Hulk. Mas como o Hulk também buscava vingança contra os Illuminatti, o Motoqueiro foi embora, deixando inconclusa quem sairia vencedor da briga.

Photobucket

Motoqueiros Fantasmas vs Zadkiel - No fim do arco Céu em Chamas, os irmãos Motoqueiros enfrentam Zadkiel, o grande nemêsis de suas vidas. Mas eles não são suficientes para o seu grande poder. Mas eles invocam todas as centenas de espíritos da vingança que já existiram, e juntos, conseguem destruir as legiões de Zadkiel, salvando o Paraíso.

Photobucket

Se você, fã do Motoqueiro Fantasma lembra de algum grande confronto além destes de que eu li, coloque nos comentários!


Jeferson

comments powered by Disqus