sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Maratona 616 - Top10 Brinquedos do Motoqueiro Fantasma

Vocês já conhecem nossos Top10 das maratonas pré-filme Marvel e sabem que um item que a maioria dos marvetes adora nunca pode faltar: os brinquedos! Ok, ok... colecionáveis! Toy Art, Figura de Ação... seja qual nome for, eles fazem parte de muitas coleções ou ambições e sempre aumentam de quantidade perto de lançamentos de filmes. Em época de estréia do segundo filme do Motoqueiro Fantasma, vamos ao nosso Top10 Brinquedos do Motoca!


Photobucket

Vocês que já viram outros Top10 brinquedos aqui, sabem que em meio a muito “brinquedo de adulto”, aparecem os brinquedos mesmo de criança, principalmente para aproveitar os lançamentos de filme e atrair o público mais jovem. Porém, não é bem o caso do Motoca, por motivos meio óbvios. Vamos à lista!



10. Minimates Motoqueiro Fantasma

Vocês já devem ter visto esta categoria com outros personagens aqui, e mais do que justo que incluir a linha do Motoqueiro. Aliás, mais de uma linha: Alguns exemplares do Motoqueiro de diferentes fases e um lançamento de 8 personagens do primeiro filme (lançados na época). A fabricante é a Diamond Select. Os Minimates do Motoca sozinho giram em torno de 15 a 30 dólares dependendo do modelo em sites de revenda e o pacote de personagens do primeiro filme em torno de 50 dólares.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Clique nas imagens para ampliar




09. Marvel Transformers Crossover

Existe uma linha de bonecos Marvel (dentro da linha Marvel Universe) que faz um crossover (quem lê HQ sabe como existem crossovers por aí...) com outros universos, como, no caso, o Transformers. O brinquedo vira de uma Motocicleta a um Motoqueiro no maior estilo, claro, de Motoqueiro Fantasma. A Fabricante é a Hasbro e custa em geral 50 dólares.


Photobucket
Photobucket
Photobucket
Clique nas imagens para ampliar


Uma coisa bacana é que muitos colecionadores colocam vídeos na internet mostrando suas aquisições e alguns itens aqui terão esse vídeo pra ilustrar mais ainda o brinquedo. No caso do nosso nono colocado, o vídeo mostra que não é tão simples assim como parece fazer a transformação da peça, mas mesmo assim é bem bacana! Não se preocupe se não entender inglês, veja o movimento do boneco mesmo assim.







08. Motoqueiro Fantasma SubCasts

Uma linha que nunca havia aparecido aqui antes, mas que existe com outros diversos personagens é a “SubCasts”, da Upper Deck. O estilo mistura bonecos feitos de resina com um estilo “urban vinyl”, trazendo um novo visual para personagens clássicos. Como já perceberam, é o um Toy Art e possui 25,4 cm de altura e custa em torno de 75 dólares.

Photobucket

Photobucket

Photobucket
Clique nas imagens para ampliar





07. Motoqueiro Fantasma Super Hero Squad

Claro que nossa (ou minha) linha de toy art mais querida não deixaria de aparecer aqui! Os Squads não deixariam de ter suas versões do Motoca, sendo uma delas um pacote junto com o Justiceiro e um com a motocicleta. Como toda linha, a fabricante é a Hasbro e os conjuntos custam por volta de 20 a 30 dólares.

Photobucket



Photobucket
Clique nas imagens para ampliar




06. Motoqueiro Fantasma linha Marvel Universe

Um item muito conhecido dos colecionadores é a linha Marvel Universe que já trou xe inúmeros personagens às lojas. É uma Figura de Ação articulada (com diversos pontos de articulação, dependendo o personagem) com cerca de 10 cm. A fabricante da linha é a Hasbro e o modelo se encontra por 50 a 60 dólares em sites de revenda.

Photobucket

Photobucket

Photobucket
Clique nas imagens para ampliar

Como disse a cima, esse é um dos colecionáveis que ganharam vídeos na internet, eis aqui um mostrando desde a embalagem até toda articulação do boneco:






05. Figura de Ação Ghost Rider - Select

Outra fabricante de Figuras de Ação muito conhecida que já fez diversos personagens Marvel é a Diamond Select Toys que possui a linha Marvel Selects. Boneco detalhado e articulado no uniforma clássico azul. Colecionadores que compraram deixaram relatos pela internet que há uma ótima minúcia nos detalhes, principalmente da caveira. Outro fator muito interessante é a base de suporte que é um inferno com mãos de lava pegando aos pés do boneco, impressionante! É encontrado por volta de 55 dólares em sites de revenda.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket
Clique nas imagens para ampliar




04. Figura de Ação Motoqueiro Fantasma da linha Marvel Legends - série 7

A Marvel Legends é uma linha de bonecos muito conhecida da Toybiz Toys e lança mais de uma versão pra cada personagem. Aqui no Top10, encontraremos 2 versões do Motoca. Em quarto lugar, a versão da linha 7 que conta com um boneco de aproximadamente 17 cm de altura e 37 pontos de articulação. Vem com um dos modelos de motocicleta, um pôster, uma revista de 32 páginas e um suporte para pendurar na parede. É encontrado pelo preço de 40 dólares em média em sites de revenda.

Photobucket

Photobucket

Photobucket
Clique nas imagens para ampliar


Este é mais um dos itens que possui o vídeo com o colecionador demonstrando, então, eis o vídeo!







03. Figura de Ação Motoqueiro Fantasma da linha Marvel Legends - série 3

Com as características básicas semelhantes ao anterior, já que é da mesma linha Marvel Legends (Toybiz Toys), porém de uma série diferente.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket
Clique nas imagens para ampliar


Eu, particularmente, gostei mais do detalhamento e acabamento deste, por isso ele é o terceiro colocado. Mas, pra você, caro leitor, avaliar por si só, eis o vídeo com detalhes:






02. Marvel Mighty Muggs – Motoqueiro Fantasma

Como vocês já viram por aqui (inclusive lançamentos de 2012), um Toy Art de bastante procura e sucesso entre os colecionadores é o Mugg, aquele estilo “bobblehead” caricaturizado. A linha de Muggs (Marvel Mighty Muggs) da Hasbro vem trazendo cada vez mais personagens da editora. Claro, não faltaria o nosso personagem em questão com um Mugg pra lá de estiloso. O Toy Art pode ser encontrado por volta de 70 reais em lojas especializadas ou 20 dólares em site de revenda.

Photobucket

Photobucket

Photobucket
Clique nas imagens para ampliar


O item também possui um vídeo de colecionador mostrando detalhes, confira:







01. Figura de Ação Motoqueiro Fantasma Hot Toys

O primeiro colocado já é esperado. Em todos os Top10, as Figuras de Ação extremamente detalhadas da Hot Toys ocuparam essa posição. Pudera, o boneco é incrivelmente real, equipado, articulado (mais de 30 pontos de articulação), em escala e impressionante na realidade que traz nos tecidos, textura de pele, etc. O Motoqueiro Fantasma da Hot Toys faz parte da coleção de personagens da chamada escala 12 Inch Scale, que equivale a uns 30 cm. É baseado no primeiro filme e possui em seus muitos acessórios a opção de cabeça em caveira ou a cabeça do Nicolas Cage.

Além disso, se escolher a cabeça de caveira, seus olhos e “cabelos” de fogo acendem com uso de pilhas. O efeito no escuro, como vocês podem ver nas imagens, é incrível. A motocicleta (também extremamente detalhada e em escala real) de aproximadamente 50 cm, também tem as rodas e detalhes que acendem.

O item inclui os seguintes acessórios:
  • 2 pares de mãos: um par de punho fechado (de luvas) e um par que encaixa na moto e arma (também de luvas)
  • Uma base para o personagem ficar em pé
  • Uma jaqueta de couro falso preta com detalhes
  • Uma calça preta de couro falso
  • Uma camiseta preta
  • Um par de botas marrons
  • Uma corrente de metal
  • Duas espingardas


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket
Clique nas imagens para ampliar


Pra esta peça não faltariam também os vídeos, um em inglês e, desta vez, um menos detalhado, mas em português para quem quiser.


Em Inglês


Em Português



Esse foi o meu Top10, e o de vocês? Comentem se conhecem algum outro item que gostariam de ver aqui! Até a próxima Maratona616!

Cammy

comments powered by Disqus