quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Hulk Vermelho: O fim do apocalipse

Com o fim da Intelligencia, os seus criadores Líder e Modoc, voltaram a forma humana com os níveis de inteligência abaixo de um ser humano normal. Prevendo a derrota, engatilharam uma série de eventos apocalípticos para destruir o planeta. Na sua tentativa de deter mais uma delas, o Hulk Vermelho ainda tem que lidar com as consequências de suas escolhas do passado. Confira o que aconteceu em suas últimas aventuras publicadas em Universo Marvel.

Photobucket

Depois de destruir um dos dois cometas que íam em direção à Terra, o Rulk começa a cair em direção ao buraco negro gerado artificialmente, sob os olhares do Vigia que nada faz. O interessante dessa cena é que Ross começa a ter um flashback de toda sua vida, como se ele estivesse para morrer em instantes. Mas Thor, que destruiu o outro cometa, o salva e o leva de volta para a Terra.

A ranzice de Ross na base está muito bem sob controle, como se o ex-general estivesse acatando toda a orientação de Banner como uma aceitação para um castigo. Em seguida, embarca com Steve Rogers para mais uma missão, agora no fundo do mar.

Em domínios Atlantes, a permissão e orientação do soberano dos mares é exigida pessoalmente por Namor. Eles se voltam para deter dois construtos sônicos que racham o leito do oceano criados pelo Garra Sônica, outro dos integrantes da Intelligencia. Mas o modo único de destruir os monstros do Rulk, incomoda Namor, que se vê utilizado como bucha. Resultado: o Rulk é expulso a socos do mar, depois da ameaça detida.

A última missão é ajudar o Bomba-A, mais conhecido por Rick Jones a impedir as criaturas gigantes da Ilha Monstro a saírem de lá rumo à destruição da civilização. Em meio à briga com os gigantes, que estavam sob o controle mental de cracas parasitas, como o Rick, o Rulk se superaquece para evitar ser dominado por uma delas, e acaba libertando também o Rick. O superaquecimento faz Ross voltar à forma humana.

Photobucket

Rick é atingido novamente por outro monstro, deixando Ross sem poderes para enfrentar os gigantes. Mas para a sua surpresa, o Hulk teleporta-se para a ilha para ajudar. Com a proximidade do Hulk, Ross volta a se transformar no Hulk Vermelho.

Os três então chegam ao centro nervoso dos planos de Terra Arrasada. Um supercomputador formado pelos cérebros dos clones de Modoc (visto em Guerra dos Hulks). O maquinário faz o Hulk voltar à forma de Banner, deixando o Hulk Vermelho sozinho para terminar o serviço. Rick ajuda Banner, que enfim explica para Ross que na verdade, ele nunca o operou. Só o falou para que ele aceitasse em cooperar.

Photobucket

Banner avisa que todos os seres Hulk estão sempre absorvendo energia gama do ambiente. Daí que tiram toda sua massa muscular. No caso do Hulk Vermelho, ele pode absorver de outras poderosas formas de vida, mas está indo além do seu limite natural, o que pode fazer ele ficar preso para sempre na forma do Rulk, ou na de Ross.

Ainda temos como conclusão o renascimento de Modoc, agora com a alcunha Modoc Superior, usando um dos super cérebros estocados, e não mais como uma metamorfose de George Tarleton.

Aqui se encerra o primeiro arco de histórias do Rulk, depois que ele deixou de ser o vilão do Hulk. Coisas interessantes vêm pela frente em seu futuro, algumas chegam a ser vingadoras... O responsável pelo texto é Jeff Parker, e a arte é do Gabriel Hardman. Esse texto compreende as edições de Universo Marvel 20 e 21.


Jeferson

comments powered by Disqus