sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Wolverine já tem novo escritor

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Com a saída de Jason Aaron do Wolverine, muitos se perguntaram quem tomaria seu lugar depois de uma passagem tão memorável, portanto a expectativa era que um nome de peso assumisse a revista; porém, não foi o que aconteceu. Clique no link abaixo para saber nas mãos de quem estará o destino do baixinho canadense.

É Cullen Bunn quem terá a difícil tarefa de substituir Aaron em Wolverine. O escritor, que tem colaborado na minissérie The Fearless e outras séries ligadas a Fear Itself, assumirá na edição 305. Paul Pelletier, outro envolvido no evento, será o desenhista.


Bunn ainda é pouco expressivo na Marvel, mas sua ascenção foi meteórica e muito elogiada, portanto a notícia não chega a ser uma surpresa. Assim como seu antecessor, Bunn tem trabalhos autorais bem-sucedidos, como The Sixth Gun e The Damned.

Em entrevista publicada no website Marvel.com, Bunn falou um pouco do que lhe atraiu ao projeto, que admitiu ser um pouco intimidante. "De todos os personagens da Marvel com quem eu trabalhei, o Wolverine definitivamente é o mais durão. Seu confrontos físicos são cara a cara, pessoais e sangrentos. Ele é mais visceral. Eu acho que o Wolverine é um personagem que a maioria de nós quer ser parecido. Seu código de conduta é muito atraente. Ele luta pelo que acredita. Ele assume seus erros e tenta se redimir. Seus amigos podem contar com ele quando a coisa aperta".


Ele também deu uma palinha a respeito do que podemos esperar de sua primeira história: "No meu primeiro arco, um vilão particularmente cruel da passagem do Jason ressurge para atormentar o Wolverine. Isso coloca o Logan numa situação que, apesar de todos os seus amigos e aliados, ele precisa encarar sozinho. No caminho, ele topa com uma gangue de mal-feitores bem violentos, cada um deles tão ferozes quanto ele. Seu fator de cura e saúde mental serão levados ao extremo".


Na edição mais recente de The Fearless, Bunn se soltou completamente numa luta entre Wolverine e o vilão Ossos-Cruzados, e se aquilo pode dar uma idéia de como ele abordará o personagem, teremos muita diversão pela frente. "Eu gostei da idéia de botar dois dos caras mais fodões da Marvel numa luta sem barreiras. A lutou só durou algumas páginas, mas escrever o Wolverine foi tão divertido quanto eu imaginava que seria. Então eu estou bem animado com a possibilidade de escrever histórias maiores".

Wolverine #305 sai em abril nos EUA.

Brizola

comments powered by Disqus