segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vem aí Exiled, novo crossover na Marvel

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


A Marvel voltou a revelar novidades para 2012 em entrevistas para a imprensa. Depois de revelar mais, na semana passada, sobre o próximo projeto de Brian Michael Bendis (que vocês viram aqui), dessa vez a nova iniciativa da editora é um crossover.

Kieron Gillen e Andy Lanning anunciaram "Exiled", crossover entre Journey Into Mystery e New Mutants, revistas escritas respectivamente por cada um deles, que acontecerá durante o mês de maio.

O evento terá 5 edições, desenhadas por Carmine Di Giandomenico, começando com um one-shot e depois se estendendo por Journey Into Mystery #637, New Mutants #42, Journey Into Mistery #638 e New Mutants #43. A revista dos Novos Mutantes também terá relação com AvX.


O ponto de partida, segundo Lanning, é a recorrente relação dos Novos Mutantes com Asgard. Mas, dessa vez, as coisas se inverterão: não são mais os mutantes que procurarão Asgard, mas, sim, verão Asgard batendo à sua porta. Lanning também acrescentou que não veremos ex-personagens do título, como Míssil, nesse cross.

Gillen , que já escreveu uma edição de New Mutants, disse que trará para o cross alguns plots dos quais ele já vem tratando nos últimos tempos, entre os quais um papel relevante para as valquírias amaldiçoadas conhecidas como Disir. Os roteiristas disseram que tanto os Novos Mutantes (que deixaram Utopia para morar em São Francisco) quanto as Disir estão vivendo como verdadeiros exilados, principalmente estas últimas, que são exiladas por toda sua existência.

Mais notícias sobre a saga poderão ser reveladas ainda nessa semana, no X-Position, com Dan Abnett e Andy Lanning.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus