quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Editor dos títulos-X fala sobre o futuro da franquia mutante

* Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


O editor-sênior da franquia mutante, Nick Lowe, é o convidado dessa semana da seção X-Position, do site Comic Book Resources. Lowe respondeu às perguntas dos fãs a respeito das novidades dos X-Men para 2012 e divulgou imagens das próximas edições dos carros-chefes da franquia. Confira!

O assunto mais esperado da entrevista só poderia ser Avengers vs. X-Men. Lowe disse que X-Sanction não impactará diretamente nenhum título antes da megassaga, mas que terá consequências relevantes para AvX, assim como Children's Crusade, que está chegando ao fim. O escritor Allan Heinberg e o editor Tom Brevoort definiram qual será o status final de Wanda, após esta minissérie, e ele será crucial para o começo de AvX.


O editor não pode falar muito sobre qualquer relação entre Jean Grey e a saga, mas admitiu que, até o momento, não foi garantido que Jean e a Fênix estejam completamente separadas. Ele também não pode revelar muita coisa sobre o papel de Wolverine em AvX, mas disse que ele será explorado em AvX #1, Wolverine & The X-Men #9 e New Avengers #24. Logan terá um importante trabalho em evitar que as lutas atinjam seus alunos. Lowe também não garantiu que os professores da Escola Jean Grey tomarão todos a mesma decisão na saga. Fera, por exemplo, terá um papel importante em AvX, mas talvez não do jeito que todos estejam imaginando.


Durante AvX, outros X-Men além daqueles do X-Tinction Team estarão lutando contra os Vingadores. Lowe apenas descartou a possibilidade de vermos Jubileu no conflito, em decorrência de eventos que serão mostrados no próximo arco de X-Men (edições #24 a #27). X-Men mais jovens, por exemplo, estarão no tie-in da saga em Academia de Vingadores, e vilões das duas equipes também darão as caras nos tie-ins.


Um fã perguntou sobre a decisão envolvendo quem venceria a saga. Lowe disse que ele e Brevoort, editor-sênior dos Vingadores, discutiram muito sobre isso, mas que, no fim das contas, a história, discutida em um encontro entre criadores e editores na casa de Brian M. Bendis, pareceu fluir diretamente para um lado vencedor e outro perdedor, sem necessariamente influência editorial no destino. Ele também ressaltou que Ciclope não está com medo de Steve Rogers e não será obrigatoriamente ele quem está disposto a um conflito.

Fugindo do assunto principal, Lowe foi perguntado sobre dois personagens ligados aos Summers, Ruby e Vulcan, e disse que Peter David deverá a voltar a mostrar os eventos que levaram à situação vista na realidade de Ruby há alguns anos, mas não será num futuro próximo. Ele também prometeu que analisará o pedido sobre a volta de Vulcan e afirmou que não há planos para o retorno de Bishop.


Essa foi a entrevista com Nick Lowe. Na semana que vem, a entrevistada será Marjorie Liu, que falará sobre o fim de X-23 e sobre seu próximo trabalho, Astonishing X-Men!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus